Joaquim Pinto apita a sua segunda final de Mundial
Com Portugal afastado da partida decisiva, o árbitro português Joaquim Pinto foi escolhido para apitar a final, ao lado do brasileiro Madureira.
O único árbitro português escolhido para a prova máxima de selecções já apitou a final de 2011, em San Juan, e regressa agora à partida decisiva para ajuizar de novo o duelo entre Espanha e Argentina. Na altura, a Espanha venceu o quarto dos seus cinco títulos consecutivos com uma vitória por 4-5.
Comunicação tardia
As queixas dos árbitros para com a organização tomaram uma dimensão pública esta semana e conheceram esta noite novo capítulo. É que os árbitros só foram informados das nomeações à 1h30, sendo que as partidas têm início às 8h30 locais…
Portugal novamente com Da Prato
A partida dos terceiro e quarto lugares entre Portugal e Alemanha está agendada para as 18h30 locais e será arbitrada pelo italiano Alessandro Da Prato – contestado pelos jogadores na partida da meia-final com a Argentina – e pelo francês Xavier Bleuzen. Este será o segundo jogo do dia para os dois juízes. Antes, Da Prato apita às 8h30 e Bleuzen às 10h10.
Sábado, 27 de Junho de 2015, 1h35