Sem resposta, federação cumpre ameaça: jogos suspensos na Suíça
Perante a falta de resposta dos clubes a um repto sobre uma vaga no Comité Técnico, a federação suíça cumpriu a ameaça de suspensão de campeonatos e competições, incluindo a categoria máxima, a NLA.
No Hóquei em Patins, há muita gente que se queixa. Depois, há pouca (pouquíssima) gente que age, que dê o passo em frente quando é necessário, que assuma responsabilidades. E tal vale para federações e clubes.
Na Suíça, a federação anunciou em Julho aos clubes que havia uma vaga para o Comité Técnico que, no site do organismo, conta com Priska Fernández e Marcel Meyer. Sem resposta, em Novembro anunciou a data limite de 31 de Dezembro para que alguém fosse indicado para o cargo, caso contrário, os jogos seriam suspendidos.
Ameaças vãs, terá pensado a maioria. Só que não. Esta terça-feira, a federação helvética comunicou aos clubes a suspensão de todos os jogos dos principais campeonatos masculino e feminino, mantendo apenas os jogos da "2ª liga" e dos escalões de formação.
O organismo presidido por Jean-Baptiste Piemontesi, delegando nos clubes a responsabilidade de indicação de candidatos ao lugar, manterá os jogos suspensos até que a questão seja resolvida e a vaga ocupada.
Esta quarta-feira, o Diessbach defrontava o Thunerstern para a Taça da Suíça, e já vários clubes adiantaram que os jogos da jornada da NLA, principal campeonato helvético, prevista para o próximo fim-de-semana, estão cancelados. A prova é liderada pelo Uttigen, com 23 pontos em nove jogos, seguido do campeão Diessbach, com 18.
Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2024, 16h42