Problema (interinamente) resolvido, siga jogo
A 'crise' na Suíça acabou por afectar apenas uma partida, sem impacto na principal NLA. Em comunicado, a federação helvética anunciou o nome de Aldo Rui, interinamente, para a vaga no Comité Técnico, e a retoma dos jogos.
Ameaça concretizada, problema resolvido. Pelo menos, para já.
Dois dias depois de comunicar a concretização da ameaça de suspensão de jogos, a federação helvética comunicou aos clubes, esta quinta-feira, a retoma.
Adiado o jogo da Taça da Suíça entre Diessbach e Thunerstern, que deverá ser agora jogado até 28 de Fevereiro, foi anunciado que Aldo Rui avançou para a vaga no Comité Técnico, que estava em aberto desde Julho. Rui ocupará o cargo interinamente até eleição de novo responsável e regressam os jogos.
Os primeiros jogos da NLA, principal campeonato suíço, em 2024 opõem o Biasca ao Genève e, num duelo de técnicos portugueses, o Wimmis, de Rui Ribeiro, ao Thunerstern, de André Pereira. Será a reedição da partida que fechou 2023 para a NLA, há um mês. Então, a jogar em casa, André levou a melhor ao vencer por 3-2 no tempo extra [na Suíça, os jogos não terminam empatados], depois de uma igualdade a um no final do tempo regulamentar.
O Uttigen, também com timoneiro luso (Tiago Sousa), lidera com 23 pontos em nove jogos, seguido do Diessbach - única equipa helvética masculina ainda nas provas europeias - com 18. Com menos um jogo, o Dornbirn fecha o pódio com 16 pontos, tantos como o Wolfurt. Alexis Garcia, do Uttigen, é o melhor marcador, com 16 tentos já conseguidos.
Sábado, 13 de Janeiro de 2024, 11h24