Caminho de Alvarinho vai dar a Itália

O internacional português Álvaro Morais deverá ser reforço do Trissino para a próxima temporada. Alvarinho, atacante do Óquei de Barcelos, poderá suprir a eventual partida do goleador Jordi Mendez para o Calafell.

Caminho de Alvarinho vai dar a Itália

Todos os caminhos vão dar a Roma. Mas, ao que tudo indica, o de Alvarinho vai dar a Trissino.

Álvaro Morais, Alvarinho no Hóquei em Patins e não só, estará de partida do campeonato português e do Óquei de Barcelos no final da temporada. Trissino é o destino apontado.

Desde muito cedo em destaque na formação do Porto, Alvarinho rumou a Valongo numa aposta - como outros - que redundaria em título de campeão nacional em 2014. Ainda com idade Sub-17, chegou a ser chamado por Paulo Pereira na caminhada para a histórica conquista.

Regressou aos dragões, pela "porta grande", em 2015. Mas, com poucos minutos, foi emprestado ao Óquei de Barcelos na época seguinte. Mostrou serviço, mas, de novo no seu Porto em 2017/18, voltou a não ter o tempo de jogo que desejaria.

Acabava contrato e comprometeu-se com o Sporting. Regressou a Barcelos, então por empréstimo dos leões, "amadurecendo" duas temporadas. Vestiu enfim a listada verde-e-branca em 2020.

Na atípica temporada da pandemia, conseguiria 10 golos pelo Sporting, mas faltou-lhe novamente espaço para afirmação, para mostrar o que conseguia mostrar em Barcelos, uma espécie de seu porto seguro a que voltou em 2021. Marcou 25 golos na fase regular dessa temporada e 28 na seguinte, quando reencontrou Paulo Freitas um ano depois de ter deixado os leões. E esta época já soma 16 tentos para o Campeonato Placard.

Completando 28 anos em Abril, campeão da Europa de Sub-20 em 2014, campeão do Mundo de Sub-20 em 2015 e vencedor da Taça Latina em 2016, Alvarinho vai esperando por uma oportunidade na selecção absoluta. Esteve, por exemplo, entre os 13 pré-convocados para o Mundial de 2022. A próxima oportunidade é para a Taça das Nações, no final do mês de Março.

Sai Mendez?

No Trissino, Alvarinho poderia ocupar desde logo a vaga de estrangeiro e de "ponta de lança" de Jordi Méndez, que poderá estar de regresso à Catalunha para representar o Calafell de Guillem Cabestany.

Jordi Mendez, também aniversariante em Abril mas dois anos mais novo que Alvarinho, chegou a Itália em 2020, proveniente do Igualada para o Lodi. De "giallorosso" apontou 62 golos em 39 jogos nacionais na primeira temporada, sagrando-se campeão, e 61 em 37 partidas na segunda.

Com um Lodi desinvestidor, foi tentado pelo dominador projecto do Trissino em 2022. Marcou 59 golos em 40 jogos para novo título de campeão e também conquista da Supercoppa e Coppa. Esta época, Mendez leva 17 golos em 21 jogos, a que se juntam sete na Champions League, quatro deles no empate a cinco em Lleida desta quinta-feira que vale o apuramento do Trissino para os quartos-de-final.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Seis apurados e apenas duas vagas para 'quartos' da Champions

Seis apurados e apenas duas vagas para 'quartos' da Champions

Na penúltima jornada, Barcelona, Benfica, Porto e Oliveirense garantiram o 1º lugar nos respectivos grupos, ficando Óquei de Barcelos e Trissino também já apurados. Sobram dois lugares nos 'quartos', que Sporting e Lodi tentarão segurar.