Trissino e Mendez com compromisso reforçado até 2026

Fruto apetecido pelo golos que marca e badalado como reforço do Calafell, o catalão Jordi Mendez prolongou o seu vínculo contratual com o Trissino até 2026. O actual bicampeão italiano não quer perder mais 'jóias'.

Trissino e Mendez com compromisso reforçado até 2026

Depois de ter visto partir, de uma assentada, o treinador Alessandro Bertolucci e os pilares Joan Galbas e Fran Ipiñazar para o Forte, o bicampeão italiano Trissino está apostado em segurar as suas mais-valias para a próxima temporada. E o patrocinador Gruppo Mastrotto terá "cabedal" para isso.

Os rumores da partida de Jordi Mendez para o Calafell esbarram, para já, na antecipação italiana. O atacante catalão de 25 anos já acertou a sua continuidade com o Trissino por mais duas temporadas, num vínculo que, a ser cumprido, duraria até 2026.

Herói na passada quinta-feira, autor de um póquer em Lleida preponderante para um empate a cinco que vale o apuramento para os quartos-de-final da Champions League, Jordi Mendez é um garante de golos.

Com 21 anos, "explodiu" na OK Liga ao serviço do Igualada. Na inacabada temporada de 2019/20, assinou 31 golos dos 92 conseguidos pelos arlequins em 25 jornadas e despertou o interessante italiano. Reforçou o Lodi e apontou 62 golos em 39 jogos nacionais numa primeira temporada em que se sagrou campeão. Na segunda, com o Trissino a surgir como nova potência, apontaria 61 tentos em 37 partidas de "giallorosso" mas falharia o "bi".

Não resistiu ao dominador projecto do Trissino no defeso de 2022. Marcou 59 golos em 40 jogos para novo título de campeão, sendo também importante na conquista da Supercoppa e Coppa.

Esta época, num duelo entre Trissino e Forte que promete ser intenso, Mendez leva 17 golos em 21 jogos italianos (marcando nos últimos quatro jogos para a Serie A1), a que se juntam sete tiros certeiros na Champions League. O Trissino já venceu a Supercoppa, defrontará o Follonica nas meias-finais da Coppa e é segundo na fase regular, sem derrotas mas a dois pontos do Forte.

Ao contrário do rival italiano, a equipa orientada pelo português Tiago Sousa estará nos quartos-de-final da mais importante prova europeia, defrontando a Oliveirense como na pretérita temporada, mas agora a duas mãos.

Para além de Mendez, o Trissino conta com os também estrangeiros João Pinto, Diogo Neves e Reinaldo Garcia, obrigando na restrição italiana de três estrangeiros a que um fique fora nas provas nacionais. A provável chegada de Alvarinho deverá obrigar a mexidas, sendo que a manutenção de Andrea Malagoli, Davide Gavioli e Giulio Cocco, referências da "squaddra azzurra", será para já a prioridade do emblema do Vêneto.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Três com lugar assegurado nos quartos-de-final

Três com lugar assegurado nos quartos-de-final

Fechada a 4ª jornada da fase de grupos, o campeão Gijón, o já apurado Palau e a portuguesa Stuart estão nos quartos-de-final da Champions League Women. Vitória do Vila-Sana em Fraga mantém tudo em aberto no grupo do Benfica.

Vitórias de Braga e Juventude Pacense abrem 17ª jornada

Vitórias de Braga e Juventude Pacense abrem 17ª jornada

Braga e Juventude Pacense venceram, em casa, os dois jogos da 17ª jornada agendados para este sábado, batendo Murches e Turquel. Este domingo, jogam-se as restantes partidas, com dérbi em Lisboa.

Stuart nos quartos-de-final da Champions

Stuart nos quartos-de-final da Champions

A Stuart empatou com o Vordemwald na Suíça, resultado suficiente para as de Massamá garantirem a presença nos quartos-de-final da Champions League Women. Beatriz Alves marcou os dois golos da equipa portuguesa.

Factor casa pesa entre velhos rivais

Factor casa pesa entre velhos rivais

Depois de duas derrotas no João Rocha, o Benfica recebeu e venceu o Sporting no Pavilhão Fidelidade. No primeiro dérbi em quatro dias, o triunfo das águias para a Champions garante o 1º lugar do Grupo B.