Trissino e Mendez com compromisso reforçado até 2026
Fruto apetecido pelo golos que marca e badalado como reforço do Calafell, o catalão Jordi Mendez prolongou o seu vínculo contratual com o Trissino até 2026. O actual bicampeão italiano não quer perder mais 'jóias'.
Depois de ter visto partir, de uma assentada, o treinador Alessandro Bertolucci e os pilares Joan Galbas e Fran Ipiñazar para o Forte, o bicampeão italiano Trissino está apostado em segurar as suas mais-valias para a próxima temporada. E o patrocinador Gruppo Mastrotto terá "cabedal" para isso.
Os rumores da partida de Jordi Mendez para o Calafell esbarram, para já, na antecipação italiana. O atacante catalão de 25 anos já acertou a sua continuidade com o Trissino por mais duas temporadas, num vínculo que, a ser cumprido, duraria até 2026.
Herói na passada quinta-feira, autor de um póquer em Lleida preponderante para um empate a cinco que vale o apuramento para os quartos-de-final da Champions League, Jordi Mendez é um garante de golos.
Com 21 anos, "explodiu" na OK Liga ao serviço do Igualada. Na inacabada temporada de 2019/20, assinou 31 golos dos 92 conseguidos pelos arlequins em 25 jornadas e despertou o interessante italiano. Reforçou o Lodi e apontou 62 golos em 39 jogos nacionais numa primeira temporada em que se sagrou campeão. Na segunda, com o Trissino a surgir como nova potência, apontaria 61 tentos em 37 partidas de "giallorosso" mas falharia o "bi".
Não resistiu ao dominador projecto do Trissino no defeso de 2022. Marcou 59 golos em 40 jogos para novo título de campeão, sendo também importante na conquista da Supercoppa e Coppa.
Esta época, num duelo entre Trissino e Forte que promete ser intenso, Mendez leva 17 golos em 21 jogos italianos (marcando nos últimos quatro jogos para a Serie A1), a que se juntam sete tiros certeiros na Champions League. O Trissino já venceu a Supercoppa, defrontará o Follonica nas meias-finais da Coppa e é segundo na fase regular, sem derrotas mas a dois pontos do Forte.
Ao contrário do rival italiano, a equipa orientada pelo português Tiago Sousa estará nos quartos-de-final da mais importante prova europeia, defrontando a Oliveirense como na pretérita temporada, mas agora a duas mãos.
Para além de Mendez, o Trissino conta com os também estrangeiros João Pinto, Diogo Neves e Reinaldo Garcia, obrigando na restrição italiana de três estrangeiros a que um fique fora nas provas nacionais. A provável chegada de Alvarinho deverá obrigar a mexidas, sendo que a manutenção de Andrea Malagoli, Davide Gavioli e Giulio Cocco, referências da "squaddra azzurra", será para já a prioridade do emblema do Vêneto.
Sábado, 10 de Fevereiro de 2024, 10h28