Óquei de Barcelos rescinde com Paulo Freitas
Em véspera de Dia dos Namorados, há divórcio em Barcelos, com o Óquei a anunciar a rescisão com Paulo Freitas e restante equipa técnica. Os barcelenses vêm de um empate embaraçoso, mas estão na disputa da Champions, Campeonato e Taça.
É altura de Carnaval, mas em Barcelos terão levado a mal o empate a oito com o Carvalhos, este domingo. Apesar do embaraço, o anúncio da rescisão de contrato com o treinador Paulo Freitas e restante equipa técnica não deixa de surpreender.
Paulo Freitas regressou ao Óquei de Barcelos em Setembro de 2022, também de forma surpreendente, quando Rui Neto ainda só disputara a Elite Cup no início dessa época. Na altura, os barcelenses anunciaram a saída de Neto e, poucas horas depois, apresentaram Freitas. Agora, aguarda-se o anúncio de sucessor.
O Óquei de Barcelos é 6º na fase regular do Campeonato PLACARD, a cinco pontos do Tomar, está nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, jogando na Parede no próximo sábado, e garantiu o apuramento para os quartos-de-final da Champions League, em que, já sabe, defrontará o Benfica a duas mãos. Tudo em aberto.
Paulo Freitas foi apresentado como seleccionador português no final de Dezembro, sem que o clube escondesse o orgulho na escolha e quando o Óquei de Barcelos somava sete jogos sem perder no Campeonato Placard, culminados com uma vitória sobre o Porto. Depois da apresentação federativa e já em 2024, os barcelenses foram derrotados no João Rocha, Murches e na recepção à Oliveirense. Venceriam em Turquel, mas o empate a oito, numa exibição confrangedora com um Carvalhos que ainda não somara qualquer ponto, terá sido mal digerido. O primeiro ponto do Carvalhos foi o ponto final da ligação entre o Óquei de Barcelos e Paulo Freitas.
O treinador e a sua equipa técnica trabalharão agora em exclusivo para a selecção portuguesa, que tem o seu próximo compromisso no final de Março, em Montreux, na Taça das Nações.
A direção do Óquei Clube de Barcelos informa que chegou a acordo com o treinador Paulo Freitas e a restante equipa técnica para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos.
A direção do Óquei Clube de Barcelos agradece a Paulo Freitas e a toda a sua equipa o compromisso, o profissionalismo, a entrega e o trabalho desenvolvido ao comando técnico do Clube.
Oportunamente, o OCB prestará mais informações.
Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2024, 16h59