«Era importante esta vitória, com toda a gente a jogar bem»

No rescaldo da vitória frente à Oliveirense, Nuno Resende mostrou-se agradado com a exibição da sua equipa, lamentando a falta de eficácia. Para o que ainda falta jogar na fase regular, o treinador do Benfica tem os pés bem assentes na terra.

«Era importante esta vitória, com toda a gente a jogar bem»

No principal jogo da 19ª jornada, o Benfica recebeu e venceu a Oliveirense por 2-1, depois de ter vencido na primeira volta por 4-0 em Oliveira de Azeméis. Nuno Resende, técnico das águias, lamentou a falta de eficácia.

“É uma vitória importante, por números que me parecem escassos devido à aquilo que nós produzimos. Acredito também que a Oliveirense, merecia mais um ou outro golo, mas aquilo que nós criámos, quer em ataques posicionais, quer em transição, quer nas bolas paradas, com uma eficácia abaixo daquilo que nós pretendemos sempre, também com mérito da parte do Edo, que está num bom momento de forma”, apontou.

Mesmo tangencial, o triunfo permite uma aproximação à liderança, ainda que a distância para o topo, onde está a Oliveirense, continue a ser grande.

“Era importante conquistar os três pontos. Era importante esta vitória, com toda a gente a jogar bem. E, se calhar, aproveitar também este minuto final, em que poderíamos não ter sofrido aquela transição que dá o golo no segundo momento - era perfeitamente controlável na perda de bola -, mas dá-nos também tarimba para ter posse, para resolver as situações. Não havia trabalho analisável ao nível do cinco-para-quatro da Oliveirense, ficámos um bocado nas escuras. Tentámos adivinhar, não conseguimos, mérito a eles”, reconheceu.

“São três pontos importantes naquilo que nós pretendemos no imediato, que é consolidar o quarto lugar, ver o que quem está à nossa frente vai fazendo. Deu para aproximar na jornada anterior, esta aqui, obviamente, estamos a oito pontos da Oliveirense, parece-me quase impossível qualquer tipo de ideia de chegar àquela posição”, apontou, com os pés bem assentes na terra.

“Estamos tranquilos, estamos serenos, e é neste trajeto que queremos continuar. Ponto a ponto, jornada a jornada, melhorando os automatismos. Penso que hoje [domingo] apresentámos uma equipa com qualidade, frente àquela que, efetivamente, lidera, e com mérito, o campeonato”, observou.

O Benfica soma a terceira vitória consecutiva, sendo, de resto, a única equipa que venceu todas as suas últimas três partidas para o Campeonato Placard. Ainda assim, os encarnados estão a quatro pontos do Sporting (3º), cinco do Porto (2º) e oito da Oliveirense (1º).

A equipa de Oliveira de Azeméis ainda só perdeu duas vezes na presente edição do Campeonato Placard, ambas frente às águias, que também já tinham vencido o duelo na Elite Cup. No entanto, tal não deslumbra Nuno Resende.

“Neste momento, dá-nos confiança para irmos a Turquel”, referiu, aludindo ao próximo compromisso dos encarnados, na Aldeia do Hóquei. “Não vamos estar aqui a fazer conjeturas daquilo que poderá ser o futuro entre a Oliveirense e o Benfica. Há outras situações em que pode calhar que a gente volte a cruzar-se, em outras competições”, recordou. Desde logo nas meias-finais para a Champions League, a meio de Maio, se Benfica e Oliveirense ultrapassarem, respectivamente, Óquei de Barcelos e Trissino. Mas, antes, também pode haver embate na Taça de Portugal.

"Neste momento, temos essa ‘vantagem’, mas é uma vantagem que deu seis pontos. Basta. Eles estão muito melhores em termos de classificação e de pontos no campeonato. Estar a fazer qualquer análise ao futuro será interessante da vossa parte [imprensa], mas há muita distância ainda até um possível encontro. E, antes, haverá uns quartos-de-final, e o nosso respeito da nossa parte para com todos os adversários é muito”, concluiu.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Porto agarra última vaga no derradeiro minuto

Porto agarra última vaga no derradeiro minuto

O Porto garantiu a derradeira vaga nos 'quartos' da Taça de Portugal ao vencer o Riba d'Ave no Parque das Tílias, num jogo só desequilibrado no último minuto. Por um lugar na Final Four, os dragões receberão o detentor do troféu, Tomar.

A 80ª Taça do Rei

A 80ª Taça do Rei

Calafell recebe, desta quinta-feira até domingo, a 80ª edição da Taça do Rei, festa maior do Hóquei em Patins em Espanha. O Barcelona de João Rodrigues, ainda invicto esta época, procura o sétimo troféu em oito edições.