Toni Sánchez anuncia candidatura à presidência da RFEP

Toni Sánchez, internacional espanhol que representou o Benfica, anunciou esta quinta-feira que será candidato à presidência da Federação Espanhola de Patinagem, lugar ocupado desde 2005 por Carmelo Paniagua.

Toni Sánchez anuncia candidatura à presidência da RFEP

Director desportivo do Reus desde 2012, quando “pendurou” os patins, Toni Sánchez anunciou a sua saída no final da época passada, para se preparar para novos desafios e novos reptos profissionais. E um dos desafios a que se propõe foi agora revelado.

Numa realidade totalmente estranha aos processos eleitorais em Portugal, Toni Sánchez anunciou nas redes sociais que é candidato à presidência da Real Federação Espanhola de Patinagem (RFEP). O anúncio surgiu pouco depois do final do primeiro jogo da Taça do Rei.

Natural das Astúrias, Sánchez cumpriu a sua formação no Areces, de Grado, rumando depois à Catalunha para representar o Noia em três temporadas. Pela equipa de Sant Sadurní conquistou uma Taça CERS e uma Taça do Rei, rumando depois a Reus, onde se afirmou definitivamente.

Antes dos 10 anos como director desportivo, Sánchez foi 10 anos jogador dos “roiginégre” conquistando duas Taças CERS, uma Taça do Rei, uma Supertaça, um Mundial de Clubes e uma Liga Europeia.

Aos 33 anos, com a temporada de 2009/10 em curso, reforçou um Benfica que procurava reinventar-se. Alguns problemas com lesões impediram-no de dar um maior contributo, mas selou a temporada, antes de regressar a Espanha, com a conquista da Taça de Portugal. As águias não venciam um troféu desde a Supertaça de 2002, oito anos antes.

Toni Sánchez representou o Benfica na temporada de 2009/10, vencendo uma Taça de Portugal que marcou o fim de um jejum de títulos das águias de oito anos.
Toni Sánchez representou o Benfica na temporada de 2009/10, vencendo uma Taça de Portugal que marcou o fim de um jejum de títulos das águias de oito anos.

Ainda jogaria mais duas temporadas. Fechou o ciclo no “seu” Areces, que tentou salvar da descida de divisão sem qualquer contrapartida financeira, e ainda representou o Vendrell de Guillem Cabestany. A partir de 2012, focou-se no Reus, como braço direito da presidente Monica Balsells, tendo como ponto alto a conquista da Liga Europeia, em 2017, contrariando em Lleida os “tubarões” europeus.

As candidaturas à presidência da RFEP podem ser apresentadas até 24 de Junho e o acto eleitoral está agendado para 6 de Julho. Carmelo Paniagua é o actual presidente, ocupando o cargo desde 2005.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Barcelona e Voltregà avançam

Barcelona e Voltregà avançam

Sem prolongamentos, Barcelona e Voltregà impuseram-se a Reus e Igualada e encontram-se nas meias-finais da Taça do Rei que decorre em Calafell até domingo.

Tiago Sanches vai a jogo no Chile

Tiago Sanches vai a jogo no Chile

Afastado do Valongo já após o fecho da janela de transferências, Tiago Sanches vai a jogo no Chile até final da temporada. O internacional jovem português dos quadros do Benfica regressa a uma casa que já conhece.

Sangue novo de Rampulla e Navarro e o regresso de Nalo

Sangue novo de Rampulla e Navarro e o regresso de Nalo

Sem os 'retirados' Nicolia e Pablo Álvarez nem o lesionado Pascual, Jose Luis Paez fez regressar Reinaldo Garcia e chamou Danilo Rampulla e Facundo Navarro, viajando estes dois com outros seis 'portugueses' para Montreux.