Barcelona e Voltregà avançam

Sem prolongamentos, Barcelona e Voltregà impuseram-se a Reus e Igualada e encontram-se nas meias-finais da Taça do Rei que decorre em Calafell até domingo.

Barcelona e Voltregà avançam

Depois de Calafell e Sant Just, foi a vez de Barcelona e Voltregà carimbarem a presença nas meias-finais da Taça do Rei, que se disputam este sábado.

O Barcelona confirmou o seu favoritismo frente ao Reus, que ofereceu resistência na primeira parte, mas não resistiu ao início da segunda. Os blaugrana venceram por 3-1.

Na primeira parte, apenas se viu um golo. A sete minutos do intervalo, o mais novo do jogo, Eloi Cervera (completa 19 anos em Setembro), conduziu e serviu o mais velho, Sergi Panadero (completa 42 em Abril) para o 1-0. O capitão do Barcelona, ausente da partida do último fim-de-semana por estar febril, assinalava o regresso da melhor forma.

Na etapa complementar, tinha acabado de passar o primeiro minuto, quando João Rodrigues ampliou. Guillem Jansà, num azar que o jogador que completou 19 anos há quatro dias não merecia pelo bom desempenho que estava a ter, perdeu a noção de onde estava a bola e Pau Bargalló recuperou e entregou de pronto a João. O goleador-mor dos blaugrana não perdoou.

Tentava o Reus reagir, mas, aos sete minutos, Marc Grau assinava o terceiro, e a passagem do Barcelona ficava praticamente carimbada. A equipa de Edu Castro geriu bem e nem o golo apontado por Joan Salvat beliscaria o triunfo.

Voltregà impõe experiência

A derradeira partida dos quartos-de-final foi mais emotiva e de desfecho incerto, não estivessem frente-a-frente os 6º e 7º classificados da OK Liga, separados por apenas um ponto. Ainda que a diferença final, com 4-2 favorável ao Voltregà, fosse igualmente de dois golos.

Na primeira volta, o Voltregà, agora 6º, vencera o Igualada por 2-0. Mas os arlequins, há duas semanas, tinham vencido em Les Comes por 4-1 e, talvez nesse embalo, tiveram uma melhor entrada, culminada com o tento inaugural aos 11 minutos, num forte e colocado remate da esquerda do francês Marc Rouze, chamado para a Taça das Nações por Nuno Lopes.

No entanto, o Voltregà reagiu quase de pronto. Menos de dois minutos volvidos, em lance individual, Gerard Teixidó igualava num lance individual, e o Voltregà procurava pressionar mais alto.

Nessa pressão, Alex Rodriguez veria o azul, mas Gerard Riba não conseguiu bater Oriol Codony e o Igualada também não aproveitou a superioridade numérica.

No regresso dos balneários, o Voltregà continuou mais “mandão”, criando mais perigo, até que Guillem Torrents cedeu. Num ataque rápido, Èric Vargas trabalhou bem na área e colocou o Voltregà na frente aos 10 minutos.

O Igualada, em que Marc Muntané vai trabalhando muito bem o jovem talento de que dispõe, procurou a igualdade, mas sem conseguir dobrar a mais experiente equipa de Sant Hipòlit. Já nos dois minutos finais, o Igualada chegava à 10ª falta e Jordi Burgaya, que marcou em 15 dos 21 jogos que disputou na OK Liga, fez o 3-1.

Parecia perdido para os arlequins que outrora dominaram o Hóquei em Patins europeu, mas a irreverência manteve-os vivos. A meio minuto do fim, no cinco-para-quatro, Riba reduzia para a diferença mínima. E, então, a irreverência matou-os. Na reposição, Muntané tentou a pressão a cinco, sem guarda-redes, e Vargas não se fez rogado, apontando o definitivo 4-2.

Este sábado, Barcelona e Voltregà defrontam-se em Calafell a partir das 18h45 locais. Antes, a partir das 16h15, o anfitrião e o Sant Just procuram um inédito lugar na decisão.

Quartos-de-final

• QF1 • Noia 4-5 Calafell (3-3, 0-0 prol., 1-2 pen.) • 7.Mar

• QF2 • Sant Just 5-4 Alcoi (2-2, 3-2 prol.) • 7.Mar

• QF3 • Barcelona 3-1 Reus • 8.Mar

• QF4 • Voltregà 4-2 Igualada • 8.Mar

Meias-finais

• MF1 • Calafell vs. Sant Just • 9.Mar, 16h15

• MF2 • Barcelona vs. Voltregà • 9.Mar, 18h45

Final

Vencedor MF1 vs. Vencedor MF2 • 10.Mar, 20h

Horários das partidas na hora local.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Tiago Sanches vai a jogo no Chile

Tiago Sanches vai a jogo no Chile

Afastado do Valongo já após o fecho da janela de transferências, Tiago Sanches vai a jogo no Chile até final da temporada. O internacional jovem português dos quadros do Benfica regressa a uma casa que já conhece.

Toni Sánchez anuncia candidatura à presidência da RFEP

Toni Sánchez anuncia candidatura à presidência da RFEP

Toni Sánchez, internacional espanhol que representou o Benfica, anunciou esta quinta-feira que será candidato à presidência da Federação Espanhola de Patinagem, lugar ocupado desde 2005 por Carmelo Paniagua.

Sangue novo de Rampulla e Navarro e o regresso de Nalo

Sangue novo de Rampulla e Navarro e o regresso de Nalo

Sem os 'retirados' Nicolia e Pablo Álvarez nem o lesionado Pascual, Jose Luis Paez fez regressar Reinaldo Garcia e chamou Danilo Rampulla e Facundo Navarro, viajando estes dois com outros seis 'portugueses' para Montreux.