Igualada, nove anos depois

Nove anos depois de um triunfo leonino, Igualada e o pavilhão de Les Comes volta a receber a Final Four da Taça WSE. O anfitrião, o detentor do troféu Voltregà e os italianos do Sarzana e Follonica discutem a segunda mais importante prova europeia.

Igualada, nove anos depois

Nove anos depois, Les Comes voltará a receber a Final Four da Taça WSE, a 13 e 14 de Abril.

Em 2015, ainda como Taça CERS, a vitória foi de um Sporting de que "sobram" os guarda-redes Ângelo Girão e Zé Diogo, pondo fim a um longo jejum de conquistas, marcado pela intermitência de uma secção que iniciava novo processo de afirmação.

Então, os leões, orientados por Nuno Lopes, venceram o anfitrião Igualada nas meias-finais para depois derrotarem o Reus de Alejandro Dominguez (que afastaram o Óquei de Barcelos de Paulo Freitas) na partida decisiva, com recurso às grandes penalidades. Nove anos volvidos, os arlequins procuram ser felizes.

Com anos de glória absoluta entre 1992 e 1999, tendo conquistado a Liga Europeia seis vezes em sete edições, o Igualada procura, com uma equipa jovem, voltar aos triunfos, numa prova que nunca venceu. Nas meias-finais, a equipa catalã defronta o Sarzana, finalista em 2019 e 2021.

Na outra meia-final, há outro duelo entre catalães e italianos. O Voltregà, detentor do troféu (e também vencedor em 2002), defronta o Follonica, vencedor em 2005, do técnico português Sérgio Silva.

Meias-finais

• MF1 • Sarzana vs. Igualada • 13.Abr

• MF2 • Voltregà vs. Follonica • 13.Abr

Final

Vencedor MF1 vs. Vencedor MF2 • 14.Abr

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Taça das Nações de 1961 e 1962: As primeiras Taças dos Campeões Europeus

Taça das Nações de 1961 e 1962: As primeiras Taças dos Campeões Europeus

Na década de 60, a FIRS quis reunir na agora centenária Taça das Nações os campeões nacionais europeus, percursora de uma Taça dos Campeões organizada mais tarde. O Benfica ganhou em 1962, mas não conta o triunfo como oficial.

Paulo Jorge Martins