Rampulla e Bridge desataram nó angolano

Na abertura da Taça das Nações, a Argentina venceu Angola por 7-3. Com um empate a três ao intervalo, faltaram pernas na etapa complementar e Danilo Rampulla e Facundo Bridge, com dois golos cada, desequilibraram.

Rampulla e Bridge desataram nó angolano

A Taça das Nações arrancou com uma vitória da Argentina sobre Angola por 7-3. Enquanto houve pernas, os angolanos sustiveram a superioridade dos vigentes campeões do Mundo.

De meia distância, Nery inaugurou o marcador ainda não estava cumpridos dois minutos, mas Lucas Ordoñez, capitão argentina, igualou pouco depois.

A meio da primeira parte, Lucas Martínez, num remate fortíssimo de meia distância, virou o marcador, mas Angola resistiu. Rafa Lourenço, a estrear-se pela selecção de Alberto Domingos ("Jô"), igualou e, de livre directo, colocou novamente a selecção que ocupará a vaga africana no Campeonato do Mundo na frente do marcador. No entanto, também de bola parada, de grande penalidade, Gonzalo Romero fez o 3-3 com que se chegaria ao intervalo.

Na etapa complementar, Angola aguentou 10 minutos na intensidade do novo sangue argentino, com Francisco Veludo a defender o possível e até o que parecia impossível. Depois, sem o "bombeiro" André Centeno em pista - quase inesgotável, mas a ter de descansar -, Danilo Rampulla e Facundo Bridge viraram o jogo.

Alternadamente, Rampulla e Bridge marcaram quatro golos, dois cada, em menos de três minutos, e "mataram" o jogo.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Goleada portuguesa no início da defesa da Taça das Nações

Goleada portuguesa no início da defesa da Taça das Nações

Na estreia de Paulo Freitas como seleccionador, Portugal demorou a chegar ao golo, mas acabaria por construir um triunfo confortável por 8-0 frente a uma Suíça que quebrou animicamente com três golos portugueses no início da segunda parte.

Martí Casas trama estreia de Nuno Lopes

Martí Casas trama estreia de Nuno Lopes

Dois golos de livre directo de Martí Casas ditaram a vitória da campeã europeia Espanha sobre a França, por 2-1, na estreia de Nuno Lopes como seleccionador francês.

Itália vence anfitrião Montreux

Itália vence anfitrião Montreux

Sem grandes sobressaltos, Itália venceu o anfitrião Montreux no segundo jogo da 69ª Taça das Nações por 1-8. Alessandro Verona, a capitanear a 'squaddra azzurra', e Morgan Antonioni, aniversariante, bisaram.

Tudo pronto em Montreux, que comecem os jogos

Tudo pronto em Montreux, que comecem os jogos

Com alguns ajustes de última hora nos planteis e a confirmação da transmissão de todos os jogos nos canais DAZN/Eleven, arranca esta quarta-feira a Taça das Nações, na adiada celebração do seu centenário.