Martí Casas trama estreia de Nuno Lopes

Dois golos de livre directo de Martí Casas ditaram a vitória da campeã europeia Espanha sobre a França, por 2-1, na estreia de Nuno Lopes como seleccionador francês.

Martí Casas trama estreia de Nuno Lopes

A Espanha venceu a França por 2-1 no primeiro jogo do Grupo Livramento da Taça das Nações, no jogo que marcou a estreia de Nuno Lopes como seleccionador dos gauleses.

Foi uma primeira parte muito intensa. A Espanha, campeã europeia, mas ainda com o fantasma do afastamento nos quartos-de-final do último mundial por esta mesma França, procurou sempre controlar o jogo, mas houve uma intensidade estranha a uma primeira partida de Taça das Nações.

Os franceses, com o seu cinco habitual (os três irmãos Di Benedetto, Remi Herman e o guarda-redes Pedro Chambel), mas a estrearem seleccionador, entraram com vontade de mostrar serviço. Pressionantes e agressivos sobre quem estava na posse de bola, acabariam no entanto por não obter resultados e, em pouco mais de nove minutos, somaram nove minutos.

Um desconto de tempo adiou um pouco a 10ª falta. A França até "sobreviveu" a uma grande penalidade, desperdiçada por Cesar Carballeira, mas Chambel não conseguiria negar o golo a Martí Casas na 10ª falta, a 10 minutos do intervalo.

Com muito tempo para Marc Rouze - com a estampa de Carlo, Bruno ou Roberto, mas com apenas 19 anos -, mas sem que mais ninguém entrasse na rotação de Nuno Lopes, a França procurou a igualdade, mas sem sucesso.

Na etapa complementar, a França abdicou da sua pressão alta e deixou o controlo da partida para a Espanha, que já estivera melhor - mais serena - na primeira parte, não obstante as ausências de vulto.

Os gauleses dispuseram de uma soberana oportunidade para igualar, na 10ª falta espanhola, mas a tentativa de conversão de Carlo Di Benedetto saiu muito mal. E quem não marca... Aos 12 minutos, Carlo viu azul e, em novo livre directo, Martí Casas voltou a ser eficaz.

Já com a partida nos derradeiros quatro minutos, os franceses sobreviveram a um livre directo - à terceira, Chambel negou o golo a Casas - e a inferioridade numérica depois de azul a Bruno Di Benedetto e até reduziram de grande penalidade, por Remi Herman. Mas, com sete segundos para jogar, já era tarde para conseguir a igualdade.

Esta quinta-feira, na segunda jornada da fase de grupos, a França defronta Portugal e a Espanha tem pela frente a sua homóloga helvética.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Goleada portuguesa no início da defesa da Taça das Nações

Goleada portuguesa no início da defesa da Taça das Nações

Na estreia de Paulo Freitas como seleccionador, Portugal demorou a chegar ao golo, mas acabaria por construir um triunfo confortável por 8-0 frente a uma Suíça que quebrou animicamente com três golos portugueses no início da segunda parte.

Itália vence anfitrião Montreux

Itália vence anfitrião Montreux

Sem grandes sobressaltos, Itália venceu o anfitrião Montreux no segundo jogo da 69ª Taça das Nações por 1-8. Alessandro Verona, a capitanear a 'squaddra azzurra', e Morgan Antonioni, aniversariante, bisaram.

Rampulla e Bridge desataram nó angolano

Rampulla e Bridge desataram nó angolano

Na abertura da Taça das Nações, a Argentina venceu Angola por 7-3. Com um empate a três ao intervalo, faltaram pernas na etapa complementar e Danilo Rampulla e Facundo Bridge, com dois golos cada, desequilibraram.

Tudo pronto em Montreux, que comecem os jogos

Tudo pronto em Montreux, que comecem os jogos

Com alguns ajustes de última hora nos planteis e a confirmação da transmissão de todos os jogos nos canais DAZN/Eleven, arranca esta quarta-feira a Taça das Nações, na adiada celebração do seu centenário.