Espanha vence Suíça

Depois da boa exibição de Vizio frente a Portugal, foi a vez de Oberson complicar entre os postes helvéticos a missão da Espanha. Arnau Xaus, com um póquer, foi figura no segundo triunfo espanhol na prova.

Espanha vence Suíça

Se Jean-Pierre Vizio mereceu elogios dos portugueses pela sua exibição entre os postes helvéticos, Guillaume Oberson não lhe ficou nada atrás frente à Espanha. No entanto, como no primeiro dia, a maior valia ibérica imperou, com "La Roja" a vencer por 7-1.

Frente à Suíça, a Espanha até logrou marcar mais cedo do que Portugal, ainda não estavam cumpridos oito minutos. Arnau Xaus, melhor marcador espanhol da OK Liga (apenas superado pelo português João Rodrigues), mostrou os dotes de goleador com dois golos, mas Andrin Gottwald reduziu e "parou" a fuga dos espanhóis no marcador.

Na etapa complementar, a selecção de Guillem Cabestany entrou muito forte, pressionante, com um tridente formado por Carballeira, Xaus e Cervera que na próxima época se reunirá no Liceo. Coube a Cesar Carballeira marcar o primeiro do conforto espanhol, com pouco mais de dois minutos jogados. E o 4-1, por Xaus, na sobra de um primeiro remate de Martí Casas, não tardou.

A vitória estava garantida e ganharia outras proporções nos seis minutos finais, não tendo a Suíça pernas para aguentar o ritmo imposto. Nil Cervera fez o 5-1 e, nos derradeiros dois minutos, Carballeira e Xaus voltaram a marcar para o 7-1 final. O jogador do Calafell que já representou a Juventude de Viana selou um póquer.

Com duas vitórias em dois jogos, e na expectativa do embate entre Portugal e França ainda esta quinta-feira, a Espanha tem no terceiro e último dia da fase de grupos, duelo ibérico neste Grupo Livramento, com Portugal. Defrontam-se a partir das 21h locais.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Eficácia de Carlo dita triunfo da França sobre Portugal

Eficácia de Carlo dita triunfo da França sobre Portugal

No fecho da 2ª jornada da fase de grupos da Taça das Nações, a França venceu Portugal por 6-5, com a eficácia de Carlo Di Benedetto a ser determinante. O atacante gaulês do Porto marcou quatro golos em cinco oportunidades de livre directo.

Argentina cumpre frente ao anfitrião

Argentina cumpre frente ao anfitrião

Apesar de perdulária e sem conseguir desequilibrar muitas vezes a barreira defensiva montada por Rui Cova, a Argentina levou de vencida o anfitrião Montreux. Está nas meias-finais, tal como Itália, ficando por decidir o vencedor do grupo.

Segunda vitória 'azzurra', apesar do empenho angolano

Segunda vitória 'azzurra', apesar do empenho angolano

Angola voltou a mostrar potencial para causar uma surpresa, mas a Itália impôs-se com um triunfo por 5-3. A selecção transalpina somou a segunda vitória em dois jogos.

Nascidos a 14 de Fevereiro

Nascidos a 14 de Fevereiro

A romântica data de nascimento que Xavi Cardoso e Gonçalo Pinto partilham daria um filme de Oliver Stone. Talvez não. Mas, em estreia na selecção absoluta, marcaram para desbloquear o primeiro jogo de Portugal na Taça das Nações.

Dos mais velhos e dos mais novos

Dos mais velhos e dos mais novos

Dois anos depois de San Juan, o 'top-5' Mundial afina estratégias, mostra novas armas e confirma apostas na Taça das Nações tendo em vista novo Campeonato do Mundo. A campeã Argentina tem a média etária mais alta, a França a mais baixa.