Espanha vence Suíça
Depois da boa exibição de Vizio frente a Portugal, foi a vez de Oberson complicar entre os postes helvéticos a missão da Espanha. Arnau Xaus, com um póquer, foi figura no segundo triunfo espanhol na prova.
Se Jean-Pierre Vizio mereceu elogios dos portugueses pela sua exibição entre os postes helvéticos, Guillaume Oberson não lhe ficou nada atrás frente à Espanha. No entanto, como no primeiro dia, a maior valia ibérica imperou, com "La Roja" a vencer por 7-1.
Frente à Suíça, a Espanha até logrou marcar mais cedo do que Portugal, ainda não estavam cumpridos oito minutos. Arnau Xaus, melhor marcador espanhol da OK Liga (apenas superado pelo português João Rodrigues), mostrou os dotes de goleador com dois golos, mas Andrin Gottwald reduziu e "parou" a fuga dos espanhóis no marcador.
Na etapa complementar, a selecção de Guillem Cabestany entrou muito forte, pressionante, com um tridente formado por Carballeira, Xaus e Cervera que na próxima época se reunirá no Liceo. Coube a Cesar Carballeira marcar o primeiro do conforto espanhol, com pouco mais de dois minutos jogados. E o 4-1, por Xaus, na sobra de um primeiro remate de Martí Casas, não tardou.
A vitória estava garantida e ganharia outras proporções nos seis minutos finais, não tendo a Suíça pernas para aguentar o ritmo imposto. Nil Cervera fez o 5-1 e, nos derradeiros dois minutos, Carballeira e Xaus voltaram a marcar para o 7-1 final. O jogador do Calafell que já representou a Juventude de Viana selou um póquer.
Com duas vitórias em dois jogos, e na expectativa do embate entre Portugal e França ainda esta quinta-feira, a Espanha tem no terceiro e último dia da fase de grupos, duelo ibérico neste Grupo Livramento, com Portugal. Defrontam-se a partir das 21h locais.
Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 17h36