Pedro Silva no Óquei de Barcelos

Pedro Silva, capitão do Riba d'Ave, será aposta do Óquei de Barcelos para a nova temporada, adianta esta quinta-feira o Record. Internacional jovem, Pedro regressa a uma casa que já conhece, reencontrando o técnico Rui Neto.

Pedro Silva no Óquei de Barcelos

Com várias saídas conhecidas, como as de Alvarinho para o Trissino, Dario Giménez para o Lleida ou Leo Savreux, o Óquei de Barcelos vai preparando a próxima temporada.

Desde logo, será um futuro com Rui Neto no comando técnico, tendo assinado por ano e meio quando regressou em Fevereiro último, e com o guarda-redes Joka a passar a adjunto, segundo o que o treinador anunciou em entrevista a O Jogo. E o primeiro reforço, é um regresso.

Segundo adianta o Record, Pedro Silva deixará o Riba d'Ave para passar a ser opção de Rui Neto. Formado na ADB Campo, Pedro Silva foi chamado por Luís Moreira ao Campeonato da Europa de Sub-17 em 2014. Um ano depois, ingressava nos juniores do Óquei de Barcelos, chegando a ser chamado a jogos da equipa principal, como na caminhada para a conquista da Taça CERS em 2016.

Em 2018, na passagem a sénior, rumou a Braga, onde esteve uma temporada às ordens de Rui Neto e com Conti Acevedo na baliza para um brilhante 6º lugar. Com pouco minutos numa equipa valorosa, Pedro - sempre no Minho - rumou em 2019 ao Famalicense, na II Divisão, e subiria ao escalão máximo na famigerada liguilha do ano seguinte. Mas não evitaria a descida da equipa de Famalicão.

Mudou de casa, para bem perto, para um Riba d'Ave que também descera, e voltou a ser protagonista de uma subida de divisão. No já Campeonato Placard, herdaria a braçadeira de Miccoli e capitaneou a sua equipa à manutenção. Tal como esta temporada, com uma extraordinária segunda volta que vale à equipa orientada por Raul Meca um lugar no play-off.

Pedro Silva, que completou 26 anos a 21 de Março, é o melhor marcador dos ribadavenses, com 17 golos dos 76 conseguidos pela equipa no campeonato. No reverso da medalha, tem 20 cartões azuis vistos, liderando entre todos os jogadores da prova nesse capítulo disciplinar.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
O regresso do Candelária

O regresso do Candelária

Depois de estar na I Divisão de 2005 a 2017, embalado por forte investimento, o Candelária quase 'morreu'. Reergueu-se com outros valores, dedicação e muito suor. As lágrimas são enfim de alegria pelo regresso à categoria máxima.

Tato reforça Liceo

Tato reforça Liceo

Tato Ferruccio será reforço do Liceo, deixando o Tomar depois de duas épocas na cidade dos Templários e deixando o campeonato português depois de seis temporadas em que representou também Oeiras, Óquei de Barcelos e Oliveirense.

Nuno Paiva, MVP de Abril/Maio na OK Liga

Nuno Paiva, MVP de Abril/Maio na OK Liga

Nuno Paiva, atacante do Lleida, é o jogador destacado como MVP pela federação espanhola nos meses de Abril/Maio na OK Liga, principal campeonato espanhol. O português assinou quatro golos nas quatro vitórias da sua equipa neste período.

Agora, o play-off

Agora, o play-off

Arranca este sábado o play-off pelo título do Campeonato Placard. O estreante Riba d'Ave, Valongo, Tomar e Oliveirense tentam evitar que Porto, Benfica, Sporting e Óquei de Barcelos cheguem às 'meias' pela terceira vez em três épocas.