Tiago Sanches no Valdagno

O Valdagno anunciou Tiago Sanches como reforço para a próxima época. O internacional jovem português, no Chile nos últimos meses, é aposta na casa que já foi de Nicolia, Sérgio Silva, Pedro Gil e, mais recentemente, André Centeno.

Tiago Sanches no Valdagno

Tiago Sanches será jogador do Valdagno na próxima temporada. O cenário cedo se começou a desenhar esta época e o emblema italiano confirmou-o agora nas suas redes sociais.

Internacional jovem português, Tiago Sanches completa apenas 20 anos a 13 de Julho, mas já tem "bagagem" de I Divisão. Formado no Paço de Arcos e Benfica, rumou a Braga a meio da temporada de 2022/23 e iniciou a actual cedido pelas águias ao Valongo. Chegou a jogar a Champions League pelos valonguenses, mas foi afastado após o jogo em Saint-Omer, a 25 de Janeiro.

Já fora do prazo para transferências em Portugal ou na Europa, viajou até ao Chile para representar o San Jorge, que já representara no último Verão, e manter a forma competitiva na expectativa do regresso à Europa e da ida para o Valdagno.

Tiago Sanches, campeão da Europa de Sub-19 em 2021, vestirá a camisola que também já vestiram os portugueses Sérgio Silva (que também representou o Benfica) e André Centeno (que também teve formação em Paço de Arcos) ou figuras como Carlos Nicolia, no Valdagno de 2007 a 2014, ou Pedro Gil, na sua primeira época em Itália, em 2012/13.

O Valdagno sagrou-se campeão italiano em três ocasiões, sempre com Nicolia. Depois dos títulos de 2010 e 2012, os "valdagnese" voltariam a ser campeões em 2013, com Gil e Sérgio Silva, chegando à Final Four que se realizou no Dragão Caixa.

Agora, a aposta é em jovens valores, reconstruindo-se a equipa com talento emergente depois das saídas confirmadas de Davide Motaran (39 anos) e Emanuel Garcia (40).

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«É muito triste deixar o Barça»

«É muito triste deixar o Barça»

Edu Castro despediu-se do Barcelona com mais um título de campeão, o sexto em sete épocas como técnico principal. A quente, sem confirmar o futuro no Benfica, dirigiu farpas aos blaugrana, a quem reconhece dever tudo, e esperando, um dia, voltar.

Porto na frente e a um triunfo do título

Porto na frente e a um triunfo do título

Fazendo valer o 'factor casa', o Porto voltou a vencer o Benfica e está a uma vitória do título. Os dragões protagonizaram a melhor exibição da final, Hélder Nunes bisou e Malián esteve intransponível nas bolas paradas.