Barcelona regressa ao trabalho

O Barcelona perdeu, internacionalmente, o estatuto de intocável gigante, deixando de ser um oásis no plano financeiro. Mas, no plano profissional, continua a dar cartas e já trabalha, com reforços conhecidos dos portugueses, em 2024/25.

Barcelona regressa ao trabalho
Foto de capa: Fútbol Club Barcelona

Ainda faltam mais de dois meses para o primeiro jogo oficial em Espanha, mas o Barcelona já trabalha na nova temporada, tendo esta sexta-feira realizado testes médicos.

Na ascenção e devaneio económico das equipas portuguesas, o Barcelona perdeu alguma da sua aura. Perdeu também, neste defeso, João Rodrigues e Pau Bargalló para o Benfica. Mas não perde o sentido de profissionalismo que, muitas vezes só está ao alcance de quem tem dinheiro, outras vezes basta ter o foco certo.

O primeiro jogo oficial a nível nacional está agendado apenas para 5 de Outubro, disputando-se, nesse fim-de-semana, na Corunha, o primeiro troféu da temporada. Nas meias-finais da Supercopa, o Barcelona tem logo um teste sério frente ao anfitrião e reforçado Liceo, ao passo que Noia e Reus se defrontam na outra meia-final.

Uma semana depois, arranca a OK Liga. E com três jogos em sete dias. O Barcelona recebe o Voltregà a 12, desloca-se a Alcoi a 16 e tem novo jogo no Palau Blaugrana, frente ao Lleida de Nuno Paiva, a 19.

Mas, apesar de ainda muito faltar, o Barcelona já regressou ao trabalho. Cerca de três semanas antes do que está previsto, por exemplo, para as equipas portuguesas.

Mudanças

Nos testes médicos realizados esta sexta-feira, já estiveram os três reforços. Panadero termina carreira e, como já referido, João Rodrigues e Pau Bargalló mudam-se para o Benfica.

Em sentido contrário, da Luz, regressa Pablo Álvarez, três anos depois. Regressa também Sergi Aragonés, depois de ter representado Noia, Benfica e Reus. E a chegada de Ferran Font, que esteve oito anos no Sporting, era dada como uma inevitabilidade há muitos anos. Reforço poderá ser também Matías Pascual, se a sua recuperação correr bem.

A equipa será agora orientada por David Cáceres, que "sobe" dos Sub-15 numa solução interna, depois do comando técnico ter estado entregue a Edu Castro - que ruma também ao Benfica - nas últimas sete temporadas. Cáceres tem acordo para duas temporadas, tal como Aragonès e Alvarez. Font assinou até 2027.

A preparação segue com um estágio e depois treinos no Palau Blaugrana. No final do mês de Agosto, Llorca, Font e o guarda-redes Sergi Fernandez irão disputar a GoldenCat pela selecção da Catalunha, mas regressam para disputar a Lliga Catalana no mês de Setembro.

Quem perderá a maior parte da preparação, serão os irmãos Grau, Barroso, Aragonés e Alabart, meia equipa convocada para a selecção espanhola que, às ordens de Guillem Cabestany, vai disputar o Cameponato do Mundo em Novara.

Futbol Club Barcelona 2024/25

Guarda-redes: Carles Grau e Sergi Fernandez

Jogadores de pista: Eloi Cervera, Ferran Font (ex-Sporting), Ignacio Alabart, Marc Grau, Matías Pascual, Pablo Álvarez (ex-Benfica), Sergi Aragonès (ex-Reus), Sergi Llorca, Xavi Barroso

Treinador: David Cáceres (ex-Sub-15)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Tachos e testos

Tachos e testos

Na dança de treinadores que marcou o defeso no Campeonato Placard, Edu Castro foi preterido no Barcelona e chega para dirigir o Benfica. Nuno Resende, de saída das águias, 'encaixa' na vaga deixada por Edo Bosch na Oliveirense.