Um projecto sólido em Trissino

Imune à agitação, com desinvestimento do Forte e investimento do Bassano, o Trissino dá mais um passo firme. Após uma época em que 'só' conquistou a Supercoppa, Tiago Sousa conta com dois reforços (e um novo adjunto) para voltar a ganhar.

Um projecto sólido em Trissino

Campeão em 2022 e 2023, o Trissino tem um projecto sólido na sempre turbulenta realidade do Hóquei em Patins italiano. Neste defeso, há muitas mudanças num Forte que perdeu o seu principal patrocinador e num Bassano que aposta na estrelinha de Alessandro Bertolucci.

Alex foi bicampeão pelo Trissino. Na temporada finda, mudou-se para o Forte. E voltou a ganhar. Apesar da oposição do Trissino que passou a ser do português Tiago Sousa.

O Trissino venceu a Supercoppa, com duas vitórias frente ao Lodi, e terminou a fase regular da Serie A1 sem derrotas. Mas em 2º lugar, atrás do Forte, e seria vice-campeão apesar de só conhecer o sabor da derrota no sétimo jogo do play-off, já na final, para apenas "ceder" o título na "negra".

Na Coppa, caiu com um pesado 1-5 frente ao Follonica nas meias-finais, mas deu luta à Oliveirense nos quartos-de-final da Champions League, fase da prova a que chegou pelo segundo ano consecutivo após o histórico título de 2022. Na próxima época, o Trissino pode mesmo ser a única equipa italiana na mais importante prova europeia, num reflexo do seu projecto bem sustentado.

Mantêm-se as principais figuras do plantel, como João Pinto, Giulio Cocco e Reinaldo Garcia, bem conhecidos dos portugueses, e mudanças são apenas duas. Saem Diogo Neves, que chegara em Dezembro, e Giulio Piccoli. Chegam Alvarinho, do Óquei de Barcelos, e Andrea Fantozzi.

Alvarinho, internacional jovem por Portugal, será mais uma figura bem conhecida das pistas portuguesas a vestir o azul do Trissino, embarcando aos 28 anos para a sua primeira aventura além-fronteiras.

Fantozzi, de 27 anos, chega do Lodi e é um jogador consistente no campeonato italiano. Não foi eleito para os 13 finais - entre os quais cinco "trissinesi" -, mas esteve na lista inicial de 22 jogadores tendo em vista o Campeonato do Mundo que se realiza em Novara, a uns 250 km de Trissino.

Também reforço, mas para a equipa técnica, é David Pereira. Mestre David Pereira. Depois de duas épocas na equipa técnica de Alejandro Dominguez no Sporting, coroadas com a conquista da Champions League, e completado o Mestrado em Treino Desportivo, David parte para Itália para coadjuvar Tiago Sousa.

A estreia oficial está marcada para 13 de Outubro, na pista do Bassano, na ronda inaugural da Serie A1. Antes, há preparação que passa por Truquel. O Trissino está no Torneio Dr. Joaquim Guerra pelo segundo ano consecutivo, defrontando, de 20 a 22 de Setembro, Sporting, Turquel e Valongo.

Hockey Trissino 2024/25

Guarda-redes: Bruno Sgaria, Stefano Zampoli

Jogadores de pista: Alessandro Checchetto, "Alvarinho" (ex-Óquei de Barcelos), Andrea Fantozzi (ex-Lodi), Andrea Malagoli, Davide Gavioli, Gioele Piccoli, Giulio Cocco, João Pinto, Jordi Mendez, Reinaldo Garcia

Treinador:Tiago Sousa

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny