À terceira, o Futuro é na I Divisão

João Pedro Araújo ('Futuro') concretizou a sua terceira promoção consecutiva à I Divisão e, agora, pela Juventude de Viana, tem finalmente a oportunidade de jogar entre os maiores do Hóquei em Patins português.

À terceira, o Futuro é na I Divisão

A 6 de Julho, a Juventude de Viana confirmou nas suas redes sociais a renovação com João Pedro Araújo, "Futuro", para o desafio da manutenção após o regresso à categoria máxima do Hóquei em Patins português.

Para o emblema vianense, habituado aos palcos da I Divisão, esta foi apenas a segunda época na II Divisão em 21 temporadas, tendo concretizado a promoção volvido um ano após a descida nas duas vezes. Para Futuro, é a terceira promoção consecutiva.

João Pedro Araújo fez praticamente toda a sua formação no Óquei de Barcelos. Em 2019, rumou aos juniores do Famalicense e concretizou logo a sua primeira subida, ainda que forma inusitada. A época seria travada pela pandemia e, no arranque da temporada seguinte, houve "liguilha" para definir o elenco da categoria máxima.

Futuro foi chamado por Vítor Silva a um dos jogos da liguilha e o Famalicense carimbou a presença na I Divisão. Ainda Sub-19, o jogador seria chamado a nove dos 26 jogos da fase regular, mas, nem sempre saindo do banco, não apontou qualquer golo. O Famalicense regressava à II Divisão.

Já sénior, Futuro mereceu a confiança de Vítor Silva para o ataque à subida. Apontou seis golos no percurso que culminou na vitória na Zona Norte e respectiva promoção. A equipa de Famalicão ia para o Campeonato Placard, com Jorge Ferreira a render Vítor Silva no comando técnico, mas Futuro ficava pelo escalão secundário.

Reforço do Carvalhos, Futuro apontaria significativos 21 golos às ordens de Bruno Gomes e o 2º lugar valia a disputa da promoção com o Candelária. Com mais um golo de Futuro, o Carvalhos subia ao Campeonato Placard, mas há muito que se sabia que o técnico e muitos jogadores estavam de saída. Um deles, Futuro, para a Juventude de Viana.

Jocosamente, como não há duas sem três, talvez os vianenses soubessem que a contratação de Futuro era garante de subida. Talvez não seja assim, mas o facto é que, com sete golos do jogador na primeira fase e mais um na decisão de promoção frente ao Parede, a Juventude de Viana concretizou mesmo o regresso ao palco maior do Hóquei em Patins nacional.

Desta feita, houve aposta na continuidade do técnico obreiro da subida (André Torres) e na continuidade de Futuro, que terá convencido os responsáveis vianenses com uma excelente segunda metade de temporada.

E o futuro de Futuro, com 22 anos feitos em Abril, é - enfim - no Campeonato Placard.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny