Sem lesão, ninguém marcou mais do que Carlo
Sem as lesões que o afastaram nos últimos compromissos de selecções, Carlo Di Benedetto foi o melhor marcador da GoldenCat masculina. No feminino, Maca Ramos e Raquel Santos foram as mais profícuas. Gonçalo Alves e Gemma Solé foram os MVP.
Com sete golos em cinco jogos, Carlo Di Benedetto foi o melhor marcador da GoldenCat masculina.
O atacante de 28 anos do Porto, capitão da selecção gaulesa, não tem sido feliz nos compromissos de selecções, tendo sido afastado durante o Campeonato da Europa de 2023 e da Taça das Nações de 2024 por lesões, curiosamente ambas contraídas frente à Suíça.
Agora, sem helvéticos no caminho nem outros imprevistos, Carlo até foi perdulário de bola parada, mas tal não o impediu de lograr mais um tento que João Rodrigues (que bisou na final) e Ferran Font, a secundarem o gaulês na lista de melhores marcadores.
Carlo ficou em branco - como a selecção francesa - frente a Portugal, mas marcou nos restantes quatro jogos. Apontaria um golo frente a Itália e Catalunha ainda na primeira fase, dois frente à Catalunha nas meias-finais e três no derradeiro jogo, frente a Itália, que valeu o 3º lugar à selecção orientada por Nuno Lopes.
No feminino, as mais concretizadores foram Maca Ramos e Raquel Santos. A chilena, actualmente no Tojal, e a portuguesa, colegas no Benfica de 2021 a 2023, apontaram seis golos.
O português Gonçalo Alves e a catalã Gemma Solé receberam os troféus de MVP, "jogador mais valioso" e "jogadora mais valiosa" do torneio que decorreu desde quinta-feira em Cerdanyola del Vallés.
Domingo, 1 de Setembro de 2024, 21h23