Supercopa discute-se na Corunha

Barcelona, Noia, Liceo e Reus disputam este fim-de-semana, na Corunha, a Supercopa. Os blaugrana procuram o 'tri' naquele que será o primeiro troféu a ser entregue nas principais ligas europeias após o Mundial de Novara.

Supercopa discute-se na Corunha
Foto de capa: Victor Salgado @ FC Barcelona

Antes da entrega da italiana Supercoppa, a 16 de Outubro, ou da portuguesa Elite Cup, a 13 de Outubro, a espanhola Supercopa é o primeiro troféu da nova temporada a ser entregue nos principais palcos europeus.

Apenas 14 dias volvidos sobre a conquista do Campeonato do Mundo pela Espanha, quatro equipas lutam na Corunha pelo primeiro troféu nacional a ser entregue nos principais palcos europeus. Desta feita, sem João Rodrigues, que deixou o Barcelona após seis épocas, nem Tiago Rodrigues ou Tomás Pereira, que representaram o Liceo na pretérita temporada, não há portugueses para levantar a Supertaça do país vizinho.

Barcelona, Noia, Liceo e Reus, os quatro mais bem classificados da fase regular da última OK Liga e semifinalistas do respectivo play-off, disputam este sábado e domingo, no Palácio dos Desportos do Riazor, a Supercopa. Os "blaugrana" procuram a terceira conquista consecutiva na prova, sendo, com 13 triunfos, destacados recordistas de triunfos. Segue-se o Liceo, com "apenas" três, e Reus e Vic, com dois. O Noia busca erguer o troféu pela primeira vez na sua história.

Esta será a primeira competição nacional oficial para os quatro emblemas, que sofreram algumas alterações nos seus planteis e equipas técnicas.

Desde logo, o Barcelona é agora liderado por David Cáceres, após Edu Castro rumar ao Benfica, levando consigo João Rodrigues e Pau Bargalló. Em sentido contrário, regressa das águias Pablo Álvarez e, também da Segunda Cricular, mas do outro lado, chega Ferran Font. Outro regresso é o de Sergi Aragonès, sendo de assinalar o final de carreira sobre patins do histórico Sergi Panadero.

Os blaugrana defrontam, nas meias-finais, o anfitrião Liceo, reforçado com Arnau Xaus, Nil Cervera e "Tato" Ferruccio, que dão outros argumentos a Juan Copa.

Já nos planteis de Noia e Reus, que se defrontam na outra (primeira) meia-final, houve poucas mexidas, mas significativas. Nos "reusences", saem David Gelmà e Sergi Aragonès... e não entra ninguém de fora, havendo aposta na "cantera". No Noia, sai Xavi Rovira e entra Xavi Aragonès, merecendo particular destaque a troca no comando técnico de Pere Varias, que vai para a selecção absoluta, por Carlos Cortijo, agora campeão do Mundo de Sub-20.

Meias-finais

• MF1 • Noia vs. Reus • 5.Out, 16h

• MF2 • Barcelona vs. Liceo • 5.Out, 18h30

Final

Vencedor MF1 vs. Vencedor MF2 • 6.Out, 11h30

Horários das partidas na hora local. Menos uma hora em Portugal continental.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Equipas portuguesas seguem em frente

Equipas portuguesas seguem em frente

Benfica, Sporting, Oliveirense e Valongo, na prova mista, e Académica e Parede na prova feminina estão na fase a eliminar pela disputa da Eurockey Cup de Sub-17. As equipas mistas vão disputar 'quartos', as femininas têm 'meias' luso-catalãs.