Não houve duas sem três: Barcelona é tricampeão na Eurockey Cup de Sub-15

Na reedição da final de 2023, o mesmo desfecho. O Barcelona venceu a Oliveirense por 3-1 e reclamou em Lloret de Mar a terceira conquista consecutiva na Eurockey Cup de Sub-15. O Cerdanyola venceu a prova feminina.

Não houve duas sem três: Barcelona é tricampeão na Eurockey Cup de Sub-15
Foto de capa: Albert Fernandéz / Eurockey Cup

Tudo como antes, num "não há duas sem três" do Barcelona que foi amargo para a Oliveirense. Os blaugrana, na reedição da final de 2023, venceram a equipa de Oliveira de Azeméis por 3-1 e são os vencedores da Eurockey Cup de Sub-15 pelo terceiro ano consecutivo.

Na decisão, a Oliveirense não contou com o treinador Raul Alves, dinamizador da formação no clube. Adjunto de Nuno Resende na equipa principal, o técnico esteve no jogo do Campeonato Placard no final de tarde de sexta-feira, tendo falhado toda a primeira fase dos seus Sub-15.

Na manhã de sábado, Raul já estava na Catalunha, de prancheta na mão no banco em Lloret, na partida dos quartos-de-final que opôs a Oliveirense ao Sporting, para uma vitória por 1-2. E lideraria os campeões portugueses do escalão a nova vitória sobre o Benfica, nas meias-finais, por 3-1, com três golos de David Miranda. Mas este domingo havia novo jogo da equipa principal, em Braga...

Caberia a António Peixoto jogar o "xadrez" na decisão com o Barcelona, e a Oliveirense adiantou-se com um golo de Manuel Ribeiro ("Manecas") aos três minutos, segurando a vantagem até ao intervalo.

No entanto, na etapa complementar, o Barcelona, vencedor das duas últimas edições, pressionou mais em busca da igualdade e Biel Moya virou o marcador, bisando aos seis e aos 11 minutos. A Oliveirense tinha quatro minutos para evitar o desfecho de 2023, mas a História seria ainda mais caprichosa. No embalo da equipa de Oliveira de Azeméis, Oriol Castro assinava o 3-1, "fotocopiando" o resultado de um ano antes.

O Barcelona vence a Eurockey Cup de Sub-15 pela terceira vez, numa competição que já foi vencida pelos italianos do Mirandola (2012), os catalães de Reus (2013) e Arenys de Munt (2014 e 2015), antes das conquistas portuguesas de Porto (2016), Sporting (2017), Paço de Arcos (2018), Valongo (2019) e, já no pós-pandemia, Benfica (2021).

Depois o Barcelona venceu as águias na final para reclamar o troféu em 2022, e voltaria a vencer em 2023 em final com a Oliveirense repetida este ano...

Cerdanyola vence no Feminino

Na competição feminina, o Cerdanyola ergueu o troféu depois de uma triunfo apenas conseguido no prolongamento frente ao Cubelles. Uma final catalã depois de tangenciais triunfos por 3-2 nas meias-finais. O Cerdanyola vencera as gaulesas do Rink Atlantik e o Cubelles ultrapassara o Vila-Sana.

O Cubelles adiantou-se perto do final da primeira parte, por Ariadna Mont, mas a equipa do credenciado Diego Mir (treinador da equipa sénior masculina na OK Liga Plata) igualou aos dois minutos e meio da etapa complementar, por Mariona Fernandez, e, sem mais golos, o jogo seguiu para tempo extra.

Como nas duas decisões de Sub-17, há pouco menos de um mês, já se vislumbrava decisão por livres directos, mas, a 16 segundos do final do prolongamento, Mariona Fernandez rematou do círculo central e, com felicidade num desvio, carimbou o triunfo para o Cerdanyola.

O Cerdanyol, que ficara nas meias-finais em 2023, sucede ao Manlleu, vencedor em 2022 e 2023, e ao Vilanova, que vencera a primeira edição da competição feminina em 2021.

Todas as informações sobre os jogos na página de resultados da Eurockey Cup. Mais informações e imagens na página da Eurockey Cup.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Benfica vence no Pico ao ritmo de bola parada

Benfica vence no Pico ao ritmo de bola parada

Seis golos na sequência de bola parada ditaram o desfecho do jogo entre Candelária e Benfica. De regresso ao Pico para o campeonato oito anos depois, as águias venceram por 2-4 e somam a segunda vitória em dois jogos para o Campeonato Placard.

10 passos até aos 'quartos'

10 passos até aos 'quartos'

Fechado o elenco da fase de grupos da Champions League, ficam alinhadas as 10 jornadas, de 21 de Novembro a 27 de Fevereiro, sempre à quinta-feira. Os quatro mais bem classificados de cada grupo seguirão para os quartos-de-final.

WSE Cup com campeão europeu como cabeça-de-cartaz

WSE Cup com campeão europeu como cabeça-de-cartaz

Com o fecho da qualificação da Champions League, ficou definido o elenco e calendário da WSE Cup. 20 anos depois da participação (e triunfo) do Barcelona, o campeão Sporting é relegado para a disputa da segunda prova europeia e parte como favorito.

Braga vence Oliveirense

Braga vence Oliveirense

O Braga venceu este domingo a Oliveirense por 2-1, em jogo a contar para a 4ª jornada do Campeonato Placard. Um ano depois, Tó Neves volta a 'roubar' pontos importantes a Nuno Resende, que se pode queixar da falta de eficácia nas bolas paradas.

Óquei de Barcelos vence e deixa campeão pelo caminho

Óquei de Barcelos vence e deixa campeão pelo caminho

O Óquei de Barcelos venceu o Sporting por 3-2 e, afastando o vigente campeão, junta-se a Porto, Noia, Barcelona, Reus e Saint-Omer no Grupo A da fase de grupos da Champions League.

Quévert fecha Grupo B com vitória ao cair do pano

Quévert fecha Grupo B com vitória ao cair do pano

O Quévert é o último apurado para o Grupo B da fase de grupos da Champions League. Os franceses venceram o Tomar, ao cair do pano, por 2-3 e juntam-se a Valongo, Benfica, Trissino, Oliveirense e Liceo.

World Skate Europe
WSE Trophy definida

WSE Trophy definida

A WSE Trophy está totalmente definida, depois de Follonica e Diessbach terem 'caído' da ronda de qualificação da Champions League. Três equipas alemãs, três helvéticas, duas francesas, uma espanhola e uma italiana lutarão pelo inédito troféu.