Braga vence Oliveirense

O Braga venceu este domingo a Oliveirense por 2-1, em jogo a contar para a 4ª jornada do Campeonato Placard. Um ano depois, Tó Neves volta a 'roubar' pontos importantes a Nuno Resende, que se pode queixar da falta de eficácia nas bolas paradas.

Braga vence Oliveirense

No segundo jogo de uma 4ª jornada que só terá as restantes cinco partidas a 13 de Novembro, o Braga venceu a Oliveirense por 2-1. Nas vicissitudes de um campeonato "aos bochechos", os bracarenses são líderes com seis pontos em três jogos, ao passo que a Oliveirense tem os mesmos seis pontos em quatro partidas. Por exemplo, Benfica e Sporting só têm um jogo realizado...

Este domingo, no Parque das Goladas, Diogo Seixas marcou o tento inaugural para os bracarenses aos 10 minutos, numa superioridade numérica depois de Lucas Martinez ver azul e Miguel Henriques não ter conseguido desfeitear Xano Edo no respectivo livre directo.

Se Tó Neves não terá muitas razões de queixa desta bola parada perdida, que indirectamente redundaria em golo, o mesmo não poderá dizer Nuno Resende.

Um ano depois de, na visita ao Braga, ter perdido dois pontos ao serviço do Benfica, o técnico veria uma grande penalidade falhada por Diogo Abreu ainda na primeira parte e, na segunda, um livre directo desperdiçado por Facundo Navarro e nova grande penalidade perdida por Marc Torra, esta a escasso minuto e meio do apito final.

Entretanto, Bruno Di Benedetto até igualou aos dois minutos da etapa complementar, mas Pedro Mendes, de penálti, teve a eficácia que faltou aos adversários - a esbarrarem na boa exibição de Diogo Fernandes, que já representou a Oliveirense - e fez o 2-1 que seria final, apesar de ainda faltarem quase 19 minutos para o fim.

O Campeonato Placard prossegue esta semana com um embate entre Candelária e Benfica. Da 3ª jornada.

4ª jornada

Juv. Viana 7-0 Candelária • 31.Out

Braga 2-1 Oliveirense • 3.Nov

• Porto vs. Tomar • 13.Nov, 20h

• Benfica vs. Óquei de Barcelos • 13.Nov, 20h

• Murches vs. Riba d'Ave • 13.Nov, 21h

• Sanjoanense vs. Sporting • 13.Nov, 21h

• Valongo vs. Juv. Pacense • 13.Nov, 21h

Classificação

1º Braga (6 pontos / 3 jogos), 2º Óquei de Barcelos (6/2j), 3º Valongo (6/2j), 4º Oliveirense (6/4j), 5º Juv. Pacense (6/3j), 6º Juv. Viana (3/3j), 7º Benfica (3/1j), 8º Sporting (3/1j), 9º Riba d'Ave (3/2j), 10º Porto (3/2j), 11º Sanjoanense (3/3j), 12º Candelária (3/3j), 13º Tomar (0/2j), 14º Murches (0/3j)

Horário das partidas na hora local.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
WSE Cup com campeão europeu como cabeça-de-cartaz

WSE Cup com campeão europeu como cabeça-de-cartaz

Com o fecho da qualificação da Champions League, ficou definido o elenco e calendário da WSE Cup. 20 anos depois da participação (e triunfo) do Barcelona, o campeão Sporting é relegado para a disputa da segunda prova europeia e parte como favorito.

Óquei de Barcelos vence e deixa campeão pelo caminho

Óquei de Barcelos vence e deixa campeão pelo caminho

O Óquei de Barcelos venceu o Sporting por 3-2 e, afastando o vigente campeão, junta-se a Porto, Noia, Barcelona, Reus e Saint-Omer no Grupo A da fase de grupos da Champions League.

Albert Fernandéz / Eurockey Cup
Não houve duas sem três: Barcelona é tricampeão na Eurockey Cup de Sub-15

Não houve duas sem três: Barcelona é tricampeão na Eurockey Cup de Sub-15

Na reedição da final de 2023, o mesmo desfecho. O Barcelona venceu a Oliveirense por 3-1 e reclamou em Lloret de Mar a terceira conquista consecutiva na Eurockey Cup de Sub-15. O Cerdanyola venceu a prova feminina.

Quévert fecha Grupo B com vitória ao cair do pano

Quévert fecha Grupo B com vitória ao cair do pano

O Quévert é o último apurado para o Grupo B da fase de grupos da Champions League. Os franceses venceram o Tomar, ao cair do pano, por 2-3 e juntam-se a Valongo, Benfica, Trissino, Oliveirense e Liceo.

World Skate Europe
WSE Trophy definida

WSE Trophy definida

A WSE Trophy está totalmente definida, depois de Follonica e Diessbach terem 'caído' da ronda de qualificação da Champions League. Três equipas alemãs, três helvéticas, duas francesas, uma espanhola e uma italiana lutarão pelo inédito troféu.