Uma 2ª ronda também sem faltas, nem faltinhas?

Esta quinta-feira, disputa-se a 2ª jornada da fase de grupos da Champions League. No critério europeu que se diz mais 'alargado', de deixar jogar, a ver se se confirma a ronda inaugural: apenas uma equipa chegou às 10 faltas.

Uma 2ª ronda também sem faltas, nem faltinhas?
Foto de capa: World Skate Europe

A 2ª jornada da fase de grupos da Champions League disputa-se, na íntegra, esta quinta-feira, fazendo jus às "quintas-feiras europeias" lançadas na pretérita temporada.

Em cartaz, estão deslocações de Porto e Benfica a França, para defrontarem, respectivamente Saint-Omer e Quévert, havendo um dérbi catalão entre Reus e Barcelona, os dois emblemas mais titulados da mais importante prova internacional de clubes. O Óquei de Barcelos recebe o Noia, a Oliveirense viaja até à Corunha para defrontar o Liceo, e Valongo e Trissino reeditam a final da Intercontinental de 2022, mas realizada em 2023.

Da ronda inaugural, ficou como destaque a vitória do Óquei de Barcelos no Dragão Arena, mas merece particular sublinhado o (baixo) número de faltas cometidas. Em seis jogos, foram "apenas" 82, menos de 14 por jogo, menos de sete por equipa em média.

De facto, apenas uma das 12 equipas que foram a jogo chegou às 10 faltas: o Valongo, que terminou o encontro na Luz com 11. De resto, Benfica, Noia e Trissino, todos como visitados, acabaram com nove, o Quévert somou oito, o Porto sete, Oliveirense e Saint-Omer seis, o Barcelona cinco e Óquei de Barcelos, Reus e Liceo não foram além de quatro faltas de equipa em 50 minutos de jogo.

Diz-se que para as competições europeias, o critério é diferente, que se deixa jogar mais. Até poderia ser de árbitros de outras escolas, mas Pedro Silva e Porfírio Fernandes estiveram no Palau Blaugrana, onde houve apenas 11 faltas de equipa, e Pedro Figueiredo e Sílvia Coelho foram a Itália, a Trissino, assinalar apenas 13.

Por paralelo, "já no campeonato português, é só faltas e faltinhas", apontarão alguns. Mas os números da 7ª jornada do Campeonato Placard até desmentem.

"Entalada" entre as duas primeiras rondas da Champions League, nos sete jogos da 7ª jornada, apenas três equipas passaram as 10 faltas, duas delas no embate entre Candelária e Juventude Pacense. Três terminaram com exactas 10 faltas, duas delas no Clássico maior entre Porto e Benfica. Três acabaram com nove, duas delas no dérbi entre Oliveirense e Sanjoanense.

Os azuis é que contam outra história. Na ronda portuguesa, houve 14 azuis mostrados, e na Europa apenas quatro.

Grupo A

Classificação: 1º Barcelona (3), 2º Óquei de Barcelos (3), 3º Noia (3), 4º Reus (0), 5º Porto (0), 6º Saint-Omer (0)

 

• Saint-Omer vs. Porto • 28.Nov, 20h

• Reus vs. Barcelona • 28.Nov, 21h

• Óquei de Barcelos vs. Noia • 28.Nov, 21h30

Grupo B

Classificação: 1º Benfica (3), 2º Oliveirense (3), 3º Trissino (3), 4º Liceo (0), 5º Quévert (0), 6º Valongo (0)

 

• Quévert vs. Benfica • 28.Nov, 20h

• Liceo vs. Oliveirense • 28.Nov, 20h30

• Valongo vs. Trissino • 28.Nov, 21h

Horário das partidas na hora local.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Vítor Pereira deixa Inglaterra

Vítor Pereira deixa Inglaterra

A federação inglesa anunciou a saída do técnico português Vítor Pereira do comando técnico das selecções de Sub-23 e seniores masculinos depois de dois anos e três competições como seleccionador principal.