Benfica de mão cheia na Champions

O Benfica repetiu, em Quévert, a vitória por cinco golos sem resposta da 1ª jornada e lidera o Grupo B a par do Trissino. Os italianos venceram em Valongo, ao passo que Liceo e Oliveirense dividiram pontos na Corunha

Benfica de mão cheia na Champions

Benfica e Trissino destacaram-se na classificação do Grupo B da Champions League esta quinta-feira, ao voltarem a vencer, enquanto a Oliveirense não foi além de um empate na Corunha.

As águias, vindas da primeira derrota da temporada, repetiram na Champions League o triunfo da primeira ronda, marcando cinco e não sofrendo nenhum. Desta feita em França, na pista do Quévert de Tomás Cardoso, jogador do Benfica nos escalões de formação.

Num jogo em que a superioridade encarnada foi clara, o jogo foi controlado e os golos surgiram naturalmente, ainda que o primeiro tardasse 20 minutos. Zé Miranda deu o mote e ampliou ainda antes do intervalo. Na etapa complementar, Pau Bargalló e Lucas Ordoñez dilataram e o catalão fechou as contas a seis minutos do fim.

O Trissino venceu em Valongo por 1-4. De regresso às pistas portuguesas, o ex-portista Giulio Cocco inaugurou o marcador a meio da primeira parte e Davide Gavioli fez o segundo ainda nos primeiros 25 minutos.

Aos 15 minutos da segunda parte, Alvarinho, campeão português pelo Valongo em 2014, praticamente arrumou a questão do vencedor. João Maló ainda reduziu, mas, em busca de novo golo, os valonguenses veriam, a dois minutos e meio do final, Cocco fechar as contas que abrira.

Na Corunha, aconteceu, com apenas um golo para cada lado, o primeiro empate desta fase de grupos. O Liceo, que perdera em Itália na 1ª jornada, marcou na primeira parte, numa grande penalidade de César Carballeira, e Marc Torra igualou na segunda, a 10 minutos do fim, já depois de Xano ter evitado novo golo de Carballeira de castigo máximo.

Na próxima jornada, já a 5 de Dezembro, há duelo entre líderes em terras transalpinas, com o Benfica a visitar o Trissino. Para duelo português, o Valongo desloca-se a Oliveira de Azeméis, e o Liceo joga na pista do Quévert.

Grupo B - 2ª jornada

• Quévert 0-5 Benfica • 28.Nov

• Liceo 1-1 Oliveirense • 28.Nov

• Valongo 1-4 Trissino • 28.Nov

Grupo B - Classificação

1º Benfica (6), 2º Trissino (6), 3º Oliveirense (4), 4º Liceo (1), 5º Valongo (0), 6º Quévert (0)

Grupo B - 3ª jornada

• Quévert vs. Liceo • 5.Dez, 20h

• Trissino vs. Benfica • 5.Dez, 20h45

• Oliveirense vs. Valongo • 5.Dez, 21h

Horário das partidas na hora local.

Gostou deste artigo?

Apoie outras causas

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
'Maiores' entram na festa

'Maiores' entram na festa

Arrancam, este sábado, fechando apenas a 21 de Dezembro, os 32-avos-de-final da Taça de Portugal, já com as equipas do Campeonato Placard, que - por regulamento - não jogam entre si e serão visitantes, e da II Divisão.

World Skate Europe
Grupo A já sem totalistas

Grupo A já sem totalistas

Apenas finda apenas a 2ª jornada, já não há totalistas de vitórias no Grupo A, com o Óquei de Barcelos a deixar escapar o triunfo nos últimos três minutos frente ao Noia. O Reus derrotou o Barcelona e o Porto venceu na pista do Saint-Omer.

World Skate Europe
Uma 2ª ronda também sem faltas, nem faltinhas?

Uma 2ª ronda também sem faltas, nem faltinhas?

Esta quinta-feira, disputa-se a 2ª jornada da fase de grupos da Champions League. No critério europeu que se diz mais 'alargado', de deixar jogar, a ver se se confirma a ronda inaugural: apenas uma equipa chegou às 10 faltas.

Vítor Pereira deixa Inglaterra

Vítor Pereira deixa Inglaterra

A federação inglesa anunciou a saída do técnico português Vítor Pereira do comando técnico das selecções de Sub-23 e seniores masculinos depois de dois anos e três competições como seleccionador principal.