Grupo A já sem totalistas

Apenas finda apenas a 2ª jornada, já não há totalistas de vitórias no Grupo A, com o Óquei de Barcelos a deixar escapar o triunfo nos últimos três minutos frente ao Noia. O Reus derrotou o Barcelona e o Porto venceu na pista do Saint-Omer.

Grupo A já sem totalistas
Foto de capa: World Skate Europe

No Grupo A da Champions League, ninguém conseguiu repetir a vitória da primeira jornada. A fechar a jornada esta quinta-feira, o Óquei de Barcelos perdeu a oportunidade de se isolar, ao sofrer dois golos nos derradeiros três minutos.

Tudo parecia correr de feição aos barcelenses na recepção ao Noia. O Barcelona perdia (e perdeu) em Reus e, ao intervalo, o Óquei de Barcelos vencia por 2-0, com Danilo Rampulla e Poka a marcarem em remates fortes da zona frontal. Se o "tiro" do argentino não tinha defesa, o do português deixou Blai Roca muito mal na fotografia.

Na segunda parte, a equipa de Rui Neto procurou mais defender a importante vantagem amealhada que dilatá-la. O Noia - sempre sob a batuta de um Jordi Bargalló que vai completar 45 anos no próximo dia 5, quando os catalães receberem o Porto - não criava muitas oportunidades, mas era consistente, e ia colocando Conti à prova. Nos derradeiros três minutos, a vantagem barcelense desabou.

Jordi Bargalló reduziu e, menos de um minuto volvido, Xavi Costa igualou. Na divisão de pontos, Óquei de Barcelos e Noia seguem invictos e a par na liderança, deixando para trás - e com a companhia de Reus e Porto - o Barcelona.

Os blaugrana, sem os homens-golos Ferran Font e Pablo Álvarez, até marcaram quatro golos, mas não seria suficiente para vencer um Reus que, perante o seu público, aproveitou as ausências para vencer por 5-4.

Os "roiginégre" estiveram sempre a vencer a partir do golo de Joan Salvat, ainda não estavam cumpridos cinco minutos. Diogo Rojas ampliou com resposta de Xavi Barroso, e Martí Casas fez o terceiro, reduzindo Eloi Cervera. Antes da ida para o descanso, Marc Julià fazia o 4-2.

Na segunda metade da partida, Ignacio Alabart colocava o marcador na diferença mínima novamente, mas o Reus resistiria. A equipa de Jordi Garcia voltou a "cavar" vantagem de dois golos, por Marc Julià, e "agarrou-se" a ela. Os blaugrana não conseguiram melhor que voltar a aproximarem-se, por Alabart, mas sobrava apenas minuto e meio...

Em França, entre equipas sem pontos, o Porto venceu o Saint-Omer por 2-3. Na pista do campeão francês, que no mercado de Inverno se vai reforçar com Marc Podevano, só Rafa marcou na primeira parte, desfeiteando Pedro Chambel.

Na segunda parte, Carlo Di Benedetto dilatou cedo e, quando "Pichu" Balmaceda (ex-Turquel e ex-Parede) reduziu, a resposta de Gonçalo Alves foi pronta. Os gauleses ainda acreditaram num desfecho diferente da derrota com o segundo tento, pelo ex-barcelense Leo Savreux, mas os dragões, mais experientes, seguraram os importantes três pontos.

Na próxima ronda, já na próxima semana, Óquei de Barcelos e Porto jogam na Catalunha, respectivamente no Palau Blaugrana e em Sant Sadurní. O Reus desloca-se à pista do Saint-Omer.

Grupo A - 2ª jornada

• Saint-Omer 2-3 Porto • 28.Nov

• Reus 4-5 Barcelona • 28.Nov

• Óquei de Barcelos 2-2 Noia • 28.Nov

 

Grupo A - Classificação

1º Óquei de Barcelos (4), 2º Noia (4), 3º Reus (3), 4º Porto (3), 5º Barcelona (3), 6º Saint-Omer (0)

Grupo A - 3ª jornada

• Barcelona vs. Óquei de Barcelos • 4.Dez, 20h30

• Saint-Omer vs. Reus • 5.Dez, 20h

• Noia vs. Porto • 5.Dez, 20h30

Horário das partidas na hora local.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Benfica de mão cheia na Champions

Benfica de mão cheia na Champions

O Benfica repetiu, em Quévert, a vitória por cinco golos sem resposta da 1ª jornada e lidera o Grupo B a par do Trissino. Os italianos venceram em Valongo, ao passo que Liceo e Oliveirense dividiram pontos na Corunha