Manrubia no sapatinho azul-e-branco
O Record faz de Pai Natal e coloca Pol Manrubia no sapatinho azul-e-branco. Manrubia, que chegou ao Óquei de Barcelos já com a época em curso, deve juntar-se a outros jogadores que desfalcarão a equipa no próximo defeso.
"Perdido" Diogo Barata para o rival Sporting, como aconteceu no último defeso com Roc Pujadas, o Porto não terá tardado a encontrar alternativa. E, segundo o Record, no seguimento de alguns rumores que se multiplicaram nos últimos dias, a aposta passará por Pol Manrubia.
Pol Manrubia chegou do Benfica ao Óquei de Barcelos já com a época em curso, após a Elite Cup - não sendo chamado a qualquer partida por Edu Castro - e a tempo de conquistar a Supertaça António Livramento, frente aos dragões.
Manrubia cumpriu formação no Barcelona, surgindo ainda muito jovem na OK Liga pelo Vic. Representou depois Voltregà e Noia antes de chegar ao Benfica em 2021. Mas sem se conseguir afirmar. Em 2022/23, foi cedido ao Liceo, regressando para mais uma temporada nas águias em que não teve os minutos que desejaria.
Ainda assim, renovou contrato, na expectativa que a sua utilização fosse diferente às ordens de Edu Castro. No entanto, o técnico com quem coincidira nos escalões de formação blaugrana, mostrou cedo que Manrubia poderia não ser aposta recorrente. E, rescindindo contrato, rumou a Norte.
Actualmente com 24 anos, Pol Manrubia foi campeão europeu de Sub-17 e de Sub-20 e um velho conhecido de Ricardo Ares, por exemplo da Taça Latina de 2018, a última edição realizada da prova quadrangular de selecções de Sub-23.
Pol foi o benjamim da selecção espanhola eleita por Alejandro Dominguez [Ricardo Ares era o adjunto], e que contava "apenas" com Alabart, Aragonès, Font e Llorca (todos hoje no Barcelona), Martí Serra e César Carballeira (Liceo), Nil Roca (Benfica), Blai Roca (Noia) e Roger Acsensi, que abandonou para se focar nos estudos de Medicina.
Óquei de Barcelos a perder peças
O Óquei de Barcelos anunciou recentemente o prolongamento da ligação com Miguel Rocha até 2028, com o jogador a resistir a contactos de outros emblemas motivados pela excelente época que está a realizar. Mas, para além de Pol Manrubia, são já certas outras baixas.
O internacional argentino Danilo Rampulla é certo no Sporting e o internacional português Miguel Vieira também estará de malas feitas para o João Rocha, num desfalque significativo - e complicado de colmatar - da equipa orientada por Rui Neto.
Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024, 11h34