Dia de Jogo: 12 de Dezembro de 2024
12 de Dezembro de 2024 é 'Dia de Jogo' na Champions League, com cinco dos seis jogos da 4ª jornada da fase de grupos. Destaque para o duelo luso entre os invictos Benfica e Oliveirense, no regresso de Nuno Resende à Luz.
Esta quinta-feira, 12 de Dezembro, é dia de Champions, com a 4ª jornada. Pelo menos, cinco das seis partidas, ficando um super-Clássico para esta sexta-feira.
O destaque do dia, é o duelo português entre Benfica e Oliveirense, as duas equipas invictas de um Grupo B que as águias lideram só com vitórias, ao passo que a Oliveirense deixou dois pontos no empate na Corunha.
As duas equipas já se encontraram esta época duas vezes. A primeira, logo a valer um troféu, na decisão da Elite Cup. As águias venceram por 2-3, com bis de Roberto Di Benedetto e um de Gonçalo Pinto contra "apenas" um de Marc Torra e um de Bruno Di Benedetto.
Depois, encontraram-se para o Campeonato Placard, em Oliveira de Azeméis, com Roberto a dar de novo o mote. João Rodrigues e Pau Bargalló ampliaram de bola parada e Franco Platero assinou o tento oliveirense na derrota - uma das quatro em oito jogos no campeonato - por 1-3.
Esta quinta-feira, Nuno Resende regressa à Luz. No comando técnico das águias nas últimas três temporadas, Nuno conduziu o Benfica à conquista de um Campeonato Nacional, duas Supertaças António Livramento e uma Elite Cup. Ficou o amargo da não afirmação europeia.
Em 2021/22, na "birra" da auto-apelidada Associação Europeia de Clubes (EHCA), o Benfica não participou na Liga Europeia, reclamando estatuto na conquista da oficiosa Golden Cup, torneio comemorativo dos 50 anos do Liceo. Nas duas temporadas seguintes, de volta ao principal palco europeu, caiu nos quartos-de-final da Champions League.
Em 2022/23, o Benfica passou em primeiro do grupo, à frente da Oliveirense, mas ficou pelo primeiro jogo na Final Eight em Viana do Castelo, frente a um Porto que se sagraria campeão. Em 2023/24, voltou a vencer o seu grupo, à frente do futuro vencedor Sporting, mas, mais uma vez, caiu nos quartos-de-final, agora a duas mãos, com duas derrotas frente ao Óquei de Barcelos.
Nos outros jogos do Grupo B, o Trissino, ainda sem Giulio Cocco, recebe o Quévert, e há duelo de "verdes" em Valongo, com a recepção ao Liceo.
No Grupo A, os extremos tocam-se com o lanterna-vermelha Saint-Omer a visitar o líder Noia. O Óquei de Barcelos, ainda invicto, recebe o Reus. Fica pendente o grande Clássico entre Porto e Barcelona, agendado para esta sexta-feira, dia 13. Será aziago para alguém...
Champions League - Grupo A
• Noia vs. Saint-Omer • 12.Dez, 20h30
• Óquei de Barcelos vs. Reus • 12.Dez, 21h30
Classificação: 1º Noia (7 pontos), 2º Reus (6), 3º Óquei de Barcelos (5), 4º Barcelona (4), 5º Porto (3), 6º Saint-Omer (0)
Champions League - Grupo B
• Benfica vs. Oliveirense • 12.Dez, 20h
• Trissino vs. Quévert • 12.Dez, 20h45
• Valongo vs. Liceo • 12.Dez, 21h
Classificação: 1º Benfica (9 pontos), 2º Oliveirense (7), 3º Trissino (6), 4º Liceo (4), 5º Valongo (0), 6º Quévert (0)
Horário das partidas na hora local.
Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024, 8h45