Um 'Big' reforço para o Vilafranca

No primeiro dia de 2025, o Noia anunciou a saída do internacional angolano Humberto Mendes. 'Big' reforçará o Vilafranca, equipa orientada por Guillem Pérez, na luta pela manutenção na OK Liga.

Um 'Big' reforço para o Vilafranca

Ainda na ressaca das 12 badaladas, o Noia anunciou a rescisão de contrato com Humberto Mendes. "Big", internacional angolano, representava a equipa da capital da cava desde 2023, depois de já ter tido uma primeira passagem, entre 2016 e 2019.

O Noia é 8º classificado na OK Liga, ainda com o lugar na Taça do Rei por garantir a duas jornadas do fim da primeira volta, mas é líder do Grupo A da Champions League, ainda sem derrotas. Na principal prova europeia, Big esteve nos primeiros dois jogos, mas nos outros dois Carlos Cortijo confiou o lugar a Pau Andreu, internacional jovem espanhol de 17 anos.

Agora, Big, que chegou à Catalunha ainda júnior e representou - para além do Noia - Girona, Manlleu, Caldes e Calafell, levará a sua experiência de OK Liga para Vilafranca.

O Vilafranca regressou este ano à categoria máxima do Hóquei em Patins espanhol, mas tardou a chamar Guillem Pérez, ex-Turquel, para o comando técnico e a preparar a nova temporada. Perderia Marc Gual, que foi peça chave na subida, e não colmatou devidamente a partida do histórico jogador.

Presente no último Campeonato do Mundo, onde apontou dois golos, Big completa 32 anos no próximo dia 5 de Janeiro. Antes, dia 3, o Vilafranca joga no Palau Blaugrana no primeiro jogo de 2025 da OK Liga. Não será propriamente o melhor jogo para aspirar à conquista dos necessários pontos para fugir ao último lugar.

O Vilafranca tem seis pontos em 11 jogos, mas, ainda com 15 jogos pela frente, tem nada menos que cinco equipas ao alcance de "apenas" duas vitórias.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Os elegíveis para os Sub-23 portugueses num 2025 de Europeus

Os elegíveis para os Sub-23 portugueses num 2025 de Europeus

O novo ano de 2025 é ano de Europeus, de Sub-17, Sub-19, Sub-23 e Seniores. Nos Sub-23, sempre marcados pela difícil transição de júnior a sénior e a afirmação nas equipas principais, Paulo Freitas não terá missão fácil para a convocatória.