Tomar vence Braga e sobe a 7º

Em jogo em atraso da 21ª jornada, o Tomar venceu o Braga e subiu ao 7º lugar. Paradigmático do equilíbrio nesta zona da classificação, os bracarenses continuam em 9º, a dois pontos de um lugar no play-off, mas três pontos acima da linha de água.

Tomar vence Braga e sobe a 7º

Em jogo relativo à 21ª jornada, o Tomar, finalista da WSE Cup, venceu o Braga, finalista da mesma WSE Cup em 2023, por 4-1 e sobe ao 7º lugar. Os tomarenses somam agora 27 pontos, tendo passado o Valongo (25) e distanciando-se do Braga (23). Os bracarenses, mantendo-se no 9º lugar, estão três pontos acima da linha de água, mas também a apenas dois pontos de um lugar no play-off.

A primeira parte foi dividida, de pouco risco de parte a parte, ainda que o Tomar, a jogar perante o seu público, acentuasse algum ascendente nos minutos antes do intervalo.

Na etapa complementar, logo aos três minutos e meio, Pedro Martins surgiu solto para bater Diogo Fernandes na recarga a um remate de Xanoca, mas, dois minutos depois, Diogo Seixas igualou. O futuro reforço do Valdagno lançou para a área e António Marante foi traído pelo movimento de Gonçalo Meira, que, no entender dos árbitros, nem terá tocado na bola.

O jogo ganhou outra vida, com mais espaço, com mais oportunidades. Aos 13 minutos, uma bela troca de bola entre os jogadores tomarense terminou em Filipe Almeida, solto sobre a direita, para um remate de primeira a desfazer a igualdade.

A desvantagem obrigou o Braga a pressionar mais e, a oito minutos do fim, uma sequência de faltas "em andamento" levaram o Braga à 10ª falta. Gonçalo Neto não conseguiu bater o seu futuro companheiro Diogo Fernandes, mas, na jogada seguinte, Lucas Honório - que, na "dança" do defeso, passará a ser companheiro de Seixas nos italianos do Valdagno - ampliava para 3-1.

O Braga procurou reduzir, mas, principalmente no contra-golpe, as melhores oportunidades eram da equipa da casa. No último minuto, completamente solto, Xanoca fechava as contas da partida.

Esta 21ª jornada só ficará concluída a 17 de Abril, quando o Riba d'Ave receber a Sanjoanense. Antes, disputa-se toda a 23ª jornada, já no próximo sábado. Entre as equipas que jogaram esta quarta-feira, o Tomar recebe o Benfica e o Braga tem em agenda dérbi minhoto com a Juventude de Viana.

21ª jornada

• Candelária 2-6 Sporting • 29.Mar

Porto 3-2 Juv. Viana • 30.Mar

• Murches 1-9 Benfica • 30.Mar

Óquei de Barcelos 2-0 Juv. Pacense • 30.Mar

• Oliveirense 1-1 Valongo • 30.Mar

Tomar 4-1 Braga • 9.Abr

• Riba d'Ave vs. Sanjoanense • 17.Abr, 21h

Classificação

1º Sporting (55 pontos), 2º Benfica (54), 3º Porto (54), 4º Óquei de Barcelos (48), 5º Oliveirense (39), 6º Juv. Pacense (28), 7º Tomar (27), 8º Valongo (25), 9º Braga (23), 10º Sanjoanense¹ (22), 11º Juv. Viana (20), 12º Candelária (20), 13º Riba d'Ave¹ (19), 14º Murches (5)

¹ menos um jogo

Horário das partidas na hora local.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
Paiva conquista lugar num palco maior

Paiva conquista lugar num palco maior

Depois de se ter estabelecido como um dos bons valores da OK Liga, Nuno Paiva estará a caminho do Liceo. Dará continuidade a uma lista de ilustres jogadores portugueses que representaram 'los verdes', mas chega sem reconhecimento nacional.

Quatro ex-campeões a caminho de Matosinhos

Quatro ex-campeões a caminho de Matosinhos

Benfica, Noia, Óquei de Barcelos e Porto procurarão em Matosinhos, a 10 e 11 de Maio, voltar a vencer a principal prova europeia de clubes. Todos estiveram em fases finais concentradas, mas catalães e barcelenses nunca venceram neste formato.

Dia de Jogo: 9 de Abril de 2025

Dia de Jogo: 9 de Abril de 2025

9 de Abril de 2025 é 'Dia de Jogo' no Campeonato Placard, com um embate entre Tomar e Braga em atraso da 21ª jornada. As equipas de Nuno Lopes e Tó Neves lutam por um lugar no play-off enquanto tentam afastar-se da zona de descida.

'Jackpot' de 200 mil euros

'Jackpot' de 200 mil euros

A Federação de Patinagem de Portugal anunciou o prolongamento da parceria com o Placard, que continuará a dar o nome ao principal campeonato português até 2026. Um importante 'jackpot' para as contas federativas.