Filipe Fernandes e Gonçalo Neto reforçam Braga
Filipe Fernandes, de regresso a Portugal depois de três épocas em Itália, e Gonçalo Neto, após duas temporadas em Tomar, vão reforçar o Braga no próximo defeso. Neto volta a uma casa que já foi sua, no percurso formativo.

O Braga tem fechados dois reforços para a nova temporada. A uma vitória - ou a deslizes alheios - de carimbar a manutenção para a nona temporada consecutiva entre os maiores do Hóquei em Patins português, a equipa que é orientada desde Dezembro de 2020 por Tó Neves já assegurou o concurso do "italiano" Filipe Fernandes e do "tomarense" Gonçalo Neto.
Filipe Fernandes estará de regresso a Portugal três anos depois de ter partido para Itália e para o Lodi, numa crescente afirmação que também se traduz nos golos conseguidos às ordens de "Gigio" Bresciani.
Depois de 17 golos em 29 jogos na primeira época na Serie A1, Filipe apontou 19 tentos em 31 jogos na segunda. Na presente temporada, soma já 22 em 26 partidas, defrontando o Valdagno de Tiago Sanches nos quartos-de-final do play-off.
O jogador, agora com 26 anos, acabou a formação no Benfica, capitaneando as águias ao título nacional da II Divisão em 2018. Na transição a sénior, representou o Paço de Arcos em quatro temporadas antes de partir para o Lodi.
Gonçalo Neto de regresso a Braga
Também certo, está Gonçalo Neto, conforme adiantado pelo hoqueiemportugues. Sendo que, para o atacante minhoto, será um regresso ao Parque das Goladas.
Neto chegou em 2015 para os Sub-17 bracarenses, cumprindo depois uma temporada nos Sub-19. Rumaria depois a Valongo para outras duas temporadas, regressando em 2019 à sua Viana natal para representar a Juventude depois de, no início da carreira, ter cumprido várias temporadas na Escola Desportiva.

Em 2021, quando iniciava a terceira temporada na Juventude de Viana, acabou por rumar a Paços de Ferreira, sendo preponderante na histórica subida do Juventude Pacense à categoria máxima em 2023.
Quando estava tudo acertado para continuar para a campanha no Campeonato Placard, foi convencido pelo Tomar a mudar de ares, ajudando os nabantinos a conseguir um inédito 5º lugar.
Completando 26 anos em Maio, soma 12 golos no Campeonato Placard e, depois de ter estado condicionado por lesão, dificilmente chegará, com três jogos por cumprir, aos 22 golos na primeira época.
Terça-feira, 22 de Abril de 2025, 13h49