Rodrigo Vieira ruma a Valdagno

De regresso ao Benfica, mas comprometido pelo mau final de temporada das águias que precipitou a chamada de Conti, o jovem guarda-redes Rodrigo Vieira vai ser reforço do Valdagno, aumentando o contingente português às ordens de Kiko Mascarenhas.

Rodrigo Vieira ruma a Valdagno

Depois de três temporadas no Murches, na categoria máxima do Hóquei em Patins português, Rodrigo Vieira estava pronto para regressar ao Benfica. Chegado às águias em 2019, integrou a equipa principal na temporada de 2021/22 e, agora, aos 22 anos, regressaria para ocupar o lugar de Bernardo Mendes.

No entanto, o final de temporada do Benfica foi "sombrio", e - ainda que não fosse pelo guarda-redes que as coisas correram mal - tal precipitou a contratação de Conti Acevedo, que tinha acordo com as águias apenas para 2026.

A chegada do dono da baliza da selecção argentina e, na época finda, campeão europeu e vice-campeão nacional pelo Óquei de Barcelos, juntando-se a um dos capitães do Benfica, Pedro Henriques, complicou a vida a Rodrigo Vieira que, ficando nos encarnados - com quem tem estado a cumprir a pré-época -, seria provavelmente relegado para a equipa "B", numa II Divisão que já não é para si.

Mas, se se fecha uma porta, abre-se uma janela.

Rodrigo Vieira será reforço dos italianos do Valdagno, juntando-se a um contingente português que conta com Tiago Sanches, Lucas Honório e Diogo Seixas, às ordens do técnico Kiko Mascarenhas.

Para a baliza, Kiko contaria com os guarda-redes italianos Giovanni Bovo, de 25 anos, e Giovanni Cunegatti, jovem de 17 anos, ganhando agora uma opção com experiência de Campeonato Placard.

O Valdagno apresenta-se este sábado aos seus sócios e adeptos, com um jogo integrado no "V Memorial Diego Lovato" frente ao Lodi, que foi o último adversário na Serie A1, na temporada finda. Afastaria o Valdagno nos quartos-de-final em duas partidas.

Oficialmente, a nova época arranca em Giovinazzo, a 11 de Outubro, com a primeira jornada da fase regular da Serie A1.

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Cabestany e Ares na final da Liga Catalã

Cabestany e Ares na final da Liga Catalã

No Dia Nacional da Catalunha, Calafell e Barcelona carimbaram a passagem à final da Liga Catalã, no que será um duelo entre os dois últimos treinadores do Porto. Os de Cabestany venceram o Reus, e os de Ares bateram o Igualada.

World Skate Europe
França, Itália, Portugal e Espanha nas 'meias' e no Campeonato do Mundo

França, Itália, Portugal e Espanha nas 'meias' e no Campeonato do Mundo

Vencendo nos 'quartos' do Europeu, França, Itália, Portugal e Espanha garantem já lugares no próximo Campeonato do Mundo, e avançam para as 'meias'. Depois de goleadas ibéricas, Espanha defronta a França, e Portugal a Itália pelos lugares na final.

Póquer pela primeira vez para Portugal

Póquer pela primeira vez para Portugal

O título de Portugal em Paredes selou um ano pleno, com quatro conquistas europeias, juntando-se às de Sub-17, Sub-19 e Sub-23 num feito digno de realce. E (quase) inédito, depois da Espanha o ter logrado em três ocasiões com a Taça Latina.