Académico de Cambra chora partida de Miguel Ferreira

O Hóquei Académico de Cambra está de luto pela prematura partida de Miguel Ferreira, técnico de equipamentos e delegado do clube durante mais de duas décadas. Um exemplo de paixão pelo emblema e pela modalidade.

Académico de Cambra chora partida de Miguel Ferreira
Foto de capa: Hóquei Académico de Cambra

O Hóquei Académico de Cambra foi fundado em 1999, contando apenas 26 anos. E quase todos compartilhados com Miguel Ferreira, que, desde a passada sexta-feira, muda de "bancada", mas certamente não deixará de acompanhar os jogos no Municipal de Vale de Cambra... Miguel Ferreira faleceu no passado dia 14, com apenas 61 anos e mais de duas décadas de dedicação, como técnico de equipamentos e delegado do clube.

Reconhecido pela sua disponibilidade pelos seus atletas - da formação aos seniores - e pelos atletas adversários, Miguel Ferreira vivenciou momentos áureos do Académico de Cambra.

Em 2002, apenas três anos após a fundação, as "abelhas" chegaram à categoria máxima do Hóquei em Patins português. Em 2007, conquistaram a Taça de Portugal. Desceram à II Divisão em 2009, mas, um ano depois, garantiam a promoção como campeões do escalão secundário.

No sobe-e-desce, o Académico de Cambra esteve entre a elite na temporada de 2010/11, entre 2012 e 2014, e, na última presença até ao momento, em 2015/16.

Nos altos e baixos da prestação desportiva, Miguel Ferreira foi uma constante. Fosse na alegria das vitórias ou no desapontamento das derrotas, não faltavam forças, nem faltava vontade no dia seguinte.

Aos familiares e amigos de Miguel Ferreira, e à enlutada família Hóquei Académico de Cambra, o HóqueiPT endereça as suas mais sentidas condolências. Paixão como a do Miguel Ferreira faz muita falta à modalidade.

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Miguel Moura de saída do Valongo

Miguel Moura de saída do Valongo

O Valongo anunciou esta terça-feira a saída de Miguel Moura do seu plantel. O atacante de 25 anos, na sua quarta temporada consecutiva, somava cinco golos na presente edição do Campeonato Placard.

Três ex-guarda-redes ao leme da Oliveirense

Três ex-guarda-redes ao leme da Oliveirense

A Oliveirense oficializou na última semana aquilo que, por altura da Elite Cup, assumia que já devia ser conhecido há muito. A estrutura do Hóquei em Patins passa a contar com Armando Sousa, Domingos Pinho e Ricardo Pereira. Três ex-guarda-redes da casa.

Porto vence Tomar

Porto vence Tomar

A fechar a 6ª jornada, o Porto venceu o Tomar por 5-2, com um hat-trick de Carlo Di Benedetto. Os dragões estiveram melhor na primeira parte, mas o Tomar reagiu bem na segunda, com a eficácia dos dragões na recta final a 'cavar' a diferença final.

World Skate Europe
Quase tudo em aberto para a segunda mão

Quase tudo em aberto para a segunda mão

Após a primeira mão dos oitavos da WSE Trophy, apenas o Mérignac, que venceu por quatro golos, poderá sorrir, sendo provável adversário do Valongo nos quartos. O Pully foi o único a vencer fora e o Poiré Roller perdeu tangencialmente em pista de OK Liga.

Ministerio de Turismo, Cultura y Deporte - Gobierno de San Juan
Masculina chilena evita pleno argentino no Pan-Americano

Masculina chilena evita pleno argentino no Pan-Americano

Com uma vitória nas grandes penalidades, a selecção masculina do Chile evitou o pleno da Argentina no Pan-Americano. A albiceleste, sempre frente ao Chile, conquistou o título de Sub-19 Femininos, Sub-19 Masculinos e Seniores Femininos.