Barcelona vence em Les Comes com reviravolta

Num Clássico que já foi o mais importante do Hóquei em Patins, o Barcelona venceu em Igualada por 2-3 na 3ª jornada da fase de grupos da Champions League. Os arlequins estiveram a vencer por 2-0, mas os blaugrana conseguiram a reviravolta.

Barcelona vence em Les Comes com reviravolta
Foto de capa: Joan Vidal / FC Barcelona

Depois da vitória do Porto na abertura, a 3ª jornada da fase de grupos da Champions League teve o segundo de três capítulos esta quarta-feira, em Les Comes. O Barcelona venceu por 2-3.

Em jogo arbitrado pelos portugueses Miguel Guilherme e Teófilo Casimiro, o Igualada começou melhor. Com o ex-blaugrana Matias Pascual na batuta, a equipa de Marc Muntané entrou pressionante, rematadora e, com pouco mais de três minutos cumpridos, Marc Carol inaugurou o marcador num remate cruzado da direita a bater Sergi Fernandez.

Na tentativa de resposta, o Barcelona dispôs de uma grande penalidade, mas Xavi Barroso não conseguiu bater Arnau Martinez. De resto, o guardião que mantém um vínculo aos blaugrana defenderia as três grandes penalidades que enfrentou na partida.

Mais eficaz da marca de castigo máximo foi Roger Bars, ampliando para 2-0 a cinco minutos do intervalo, mas o Igualada não conseguiria segurar a dupla vantagem. A um minuto do descanso, Sergi Llorca reduziu num remate de muito longe.

Na etapa complementar, Xavi Barroso, ex-Oliveirense e ex-Porto, redimir-se-ia de duas grandes penalidades desperdiçadas num fortíssimo remate de meia distância para a igualdade a dois, já nos 10 minutos finais. E, minuto e meio volvido, com alguma desconcentração dos visitados, numa transição rápida, Ferran Font isolou Ignacio Alabart que não perdoou, consumando a reviravolta.

Com oito minutos para jogar, o Igualada tentou evitar a derrota, mas - com um Barcelona de Ricardo Ares bem organizado defensivamente - não conseguiria voltar a bater Fernandez.

A 3ª jornada da fase de grupos da Champions League completa-se esta quinta-feira, no terceiro de três dias de jogos.

No Grupo A, Trissino e Reus acertam calendário. No Grupo B, têm lugar as três partidas devidas. Na Corunha, o Liceo recebe o Sporting em busca da primeira vitória frente aos leões na mais importante prova europeia. Em Itália, o Bassano tem a visita da Oliveirense com ambas as equipas à procura dos primeiros pontos. Na Luz, há duelo português entre Benfica e o vigente campeão, Óquei de Barcelos.

3ª jornada

Porto 6-3 Saint-Omer • 9.Dez

• Igualada 2-3 Barcelona • 10.Dez

• Liceo vs. Sporting • 11.Dez, 20h30

• Trissino vs. Reus • 11.Dez, 20h45

• Bassano vs. Oliveirense • 11.Dez, 20h45

• Benfica vs. Óquei de Barcelos • 11.Dez, 20h30

Grupo A

1º Porto (9 pontos), 2º Barcelona (7), 3º Trissino¹ (4), 4º Igualada (3), 5º Reus¹ (0), 6º Saint-Omer (0)

¹ menos um jogo

Grupo B

1º Sporting (6 pontos), 2º Benfica (6), 3º Óquei de Barcelos (3), 4º Liceo (3), 5º Oliveirense (0), 6º Bassano (0)

Horários das partidas na hora local.

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
ADSanjoanense - Hóquei em Patins
Sanjoanense despede-se de 'Nani'

Sanjoanense despede-se de 'Nani'

O pedido de adiamento do jogo frente ao Óquei de Barcelos não era um bom prenúncio, e a Sanjoanense chora esta quarta-feira a partida de 'Nani', Hernâni Costa, aos 78 anos. Actualmente ecónomo, foi um sócio dedicado e figura presente nos últimos anos junto das equipas alvinegras.