Benfica, Óquei de Barcelos e Porto vencem

Nos três primeiros jogos da derradeira jornada da primeira volta, Benfica, Óquei de Barcelos e Porto confirmaram o seu favoritismo. As águias venceram em Oliveira de Azeméis e chegam a meio da prova invictas e com quatro pontos de vantagem para os barcelenses, no 2º lugar.

Benfica, Óquei de Barcelos e Porto vencem

O Benfica venceu em Oliveira de Azeméis por 1-3 e fechou a primeira volta com 37 pontos em 39 possíveis, com 12 vitórias e um empara. Invicto.

As águias adiantaram-se cedo, logo no primeiro minuto, por Nil Roca. E, aos 10, Roberto Di Benedetto ampliava para 0-2, reforçando a necessidade da Oliveirense assumir o jogo.

A equipa de Nuno Resende - que continua sem contar com o capitão Lucas Martínez - teve dois minutos em superioridade, a meio desta primeira parte, mas não conseguiu aproveitar. Nem conseguia desequilibrar a defensiva encarnada.

O Benfica geria o jogo, e só cedeu a dois minutos e meio do fim, com Bruno Di Benedetto a desfeitar Conti. O desfecho do jogo ficava incerto, mas por pouco tempo. À entrada dos dois minutos finais, logo depois da Oliveirense chegar à nona falta, Gonçalo Pinto fazia o 1-3 que fechava as contas.

Com esta derrota, a terceira consecutiva para o campeonato, a Oliveirense arrisca-se a terminar a primeira volta fora dos oito lugares de play-off. O Benfica mantém a vantagem de quatro pontos para o 2º classificado, o Óquei de Barcelos, que também venceu.

Óquei de Barcelos regressa às vitórias

Os barcelenses, após a derrota na Luz, regressaram às vitórias no campeonato, vencendo o Turquel por 5-1.

Carlitos marcou o primeiro com pouco mais de quatro minutos cumpridos, assumindo-se cedo como a figura da partida. A sete minutos do intervalo, em superioridade por azul a Tiago Mateus, Carlitos ampliou.

O Turquel reduziu por Daniel Pasos, mas, ainda antes do intervalo, Ivan Morales, de grande penalidades, e Miguel Rocha, num malabarismo para ver e rever, dilataram para 4-1.

Na segunda parte, Carlitos voltou a assinar um golo madrugador, fixando cedo o resultado final. Os barcelenses, já com uma grande penalidade desperdiçada nos primeiros 25 minutos, voltaram a pecar de bola parada, com dois livres directos não transformados em golo.

Porto com sexta vitória consecutiva

Nos Carvalhos, naquele que foi escolhido como o "Jogo da Jornada" pela Federação de Patinagem de Portugal, o Porto venceu por 2-8, naquela que é a sexta vitória consecutiva para o campeonato dos dragões.

Entre o 13º e o 4º classificado, foi a equipa abaixo da linha de água que se adiantou, por Afonso Lima, aos sete minutos. Carlo Di Benedetto assumiu a "revolução" portista.

O internacional francês assinou a igualdade aos nove e, com o Carvalhos em inferioridade por azul a Diogo Casanova, marcou mais dois golos. Ainda antes do intervalo, Telmo Pinto fez o 1-4, mas Damián Paez reduziu, dando algum equilíbrio ao marcador na ida para o descanso.

Na etapa complementar, só houve golos da equipa de Paulo Freitas. Um de Hélder Nunes e dois de Gonçalo Alves, com um de Pol Manrubia pelo meio, para o 2-8 final.

O Porto, depois de um arranque irregular, termina a primeira volta com uma série vitoriosa, mas no 4º lugar, a nove pontos do líder.

O resto desta jornada - e desta primeira volta - joga-se a 28 de Janeiro, com destaque para a visita do Sporting a Valongo.

13ª jornada

• Óquei de Barcelos 5-1 Turquel • 25.Jan

• Oliveirense 1-3 Benfica • 25.Jan

• Carvalhos 2-8 Porto • 25.Jan

• Braga vs. Riba d'Ave • 28.Jan, 21h

• Póvoa vs. Juv. Pacense • 28.Jan, 21h

• Sanjoanense vs. Tomar • 28.Jan, 21h

• Valongo vs. Sporting • 28.Jan, 21h

Classificação

1º Benfica (37 pontos), 2º Óquei de Barcelos (33), 3º Sporting¹ (29), 4º Porto (28), 5º Braga¹ (22), 6º Tomar¹ (17), 7º Valongo¹ (15), 8º Oliveirense (15), 9º Riba d'Ave² (14), 10º Sanjoanense¹ (12), 11º Turquel (12), 12º Juv. Pacense² (8), 13º Carvalhos (4), 14º Póvoa¹ (1)

¹ menos um jogo, ² menos dois jogos

Horários das partidas na hora local (Portugal continental).

Gostou deste artigo?

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Nove 'portugueses' nos 12 da Argentina para Montreux

Nove 'portugueses' nos 12 da Argentina para Montreux

São nove os argentinos a jogar em Portugal que estão entre os 12 convocados pela Argentina para disputar a Taça das Nações, no início de Abril, em Montreux. Destaque para a chamada de Franco Platero e Facundo Bridge entre os 'lusos', e de Jero Garcia e Bautista Acevedo.

Três jogos no começar a baixar o pano sobre a primeira volta

Três jogos no começar a baixar o pano sobre a primeira volta

Arranca, este domingo, com três partidas, a última jornada da primeira volta da fase regular do Campeonato Placard. Sem o interesse que poderia ter se a Taça 1947 se disputasse, fica a luta por pontos. O Benfica, que fechará a primeira volta líder, tem a invencibilidade à prova.

Riba d’Ave é a única equipa lusa em vantagem, mas está tudo em aberto

Riba d’Ave é a única equipa lusa em vantagem, mas está tudo em aberto

O Riba d'Ave foi a única equipa portuguesa a vencer na 1ª mão dos quartos-de-final da WSE Cup, mas só leva um golo de vantagem para Itália. Sanjoanense, apesar da derrota em casa, e Juventude Pacense e Braga, que perderam tangencialmente na Catalunha, também estão na discussão.

Lugares na Final Four confirmados com novas vitórias

Lugares na Final Four confirmados com novas vitórias

Valongo, Giovinazzo, Noisy e Sarzana, agora perante o seu público, repetiram os triunfos da 1ª mão, e são os semifinalistas da WSE Trophy, procurando, na segunda edição da prova, suceder ao Alcoi. A Final Four disputa-se a 14 e 15 de Março.

Oliveirense homenageia Marc Torra

Oliveirense homenageia Marc Torra

A Oliveirense distingue, este domingo, na recepção ao Benfica para o campeonato, Marc Torra. Figura do Hóquei em Patins mundial, Torra pendurou os patins no final da época passada, depois de ser jogador da equipa de Oliveira de Azeméis em sete temporadas e capitão em cinco.

Benfica e Barcelona, invictos, lideram grupos da Champions

Benfica e Barcelona, invictos, lideram grupos da Champions

Cumprido meio caminho na fase de grupos da Champions, Benfica (só com vitórias) e Barcelona (com um empate) estão invictos e lideram os seus grupos. À atenção do campeão Óquei de Barcelos, na pretérita edição, apenas o Porto logrou sair da zona de não apuramento na segunda volta.