Tomar e Nuno Lopes com acordo para mais dois anos

Se esta segunda-feira foi dia de dança de treinadores no Carvalhos e Oliveirense, também foi dia de 'renovar de votos'. Tomar e o treinador Nuno Lopes chegaram a acordo para a renovação de uma ligação que foi reatada em Janeiro de 2019 e que já teve páginas históricas.

Tomar e Nuno Lopes com acordo para mais dois anos

No rescaldo da primeira jornada da segunda volta do Campeonato Placard, há "danças" de treinadores a assinalar. Ricardo Geitoeira deixou o Carvalhos depois de uma vitória, e ruma à Oliveirense, onde Nuno Resende não resistiu à quarta derrota consecutiva na prova. Pelo contrário, em Tomar, há "renovação de votos".

Conforme adiantou o jornal Cidade de Tomar, o Tomar e Nuno Lopes chegaram a acordo para o prolongamento da ligação por mais dois anos, até 2028.

É uma relação que vem desde 2006/07, interrompida pelo Sporting a meio da temporada de 2013/14 e reatada em Janeiro de 2019. Após uma época na II Divisão, o Tomar regressou à categoria máxima em 2020 para uma afirmação ímpar na sua História.

Às ordens de Nuno Lopes, o Tomar somou 39 pontos em 2020/21 e 2021/22, 36 em 2022/23, um recorde de 49, culminado com o 5º lugar, em 2023/24, e 31 pontos na temporada passada. Sempre com presença no play-off de decisão do título. A esta campanha no campeonato, há a destacar a presença nas meias-finais da Liga Europeia em 2022, a conquista da Taça de Portugal em 2023, e a final da Taça WSE em 2025.

Esta época, o Tomar ocupa o 6º lugar, com 18 pontos resultantes de cinco vitórias, três empates e seis derrotas. Mas, pelo caminho, houve amargos afastamentos nos oitavos-de-final da Taça WSE e nos 16-avos da Taça de Portugal.

Seleccionador francês

Em paralelo com o trabalho desenvolvido no Tomar, Nuno Lopes é o seleccionador francês. O estremocense de 54 anos foi aposta em 2024 para liderar a mais valorosa geração gaulesa de sempre, com, por exemplo, os "portugueses" Di Benedetto (Carlo do Porto, Roberto do Benfica e Bruno da Oliveireinse), Remi Herman (Tomar) e Marc Rouzé (Oliveirense).

Na sua primeira grande competição, foi 5º no Mundial de Novara. Em Setembro último, sagrou-se vice-campeão europeu em Paredes. Na preparação do segundo Mundial, a França de Nuno Lopes regressará em Abril a Montreux para a Taça das Nações, que já tem calendário definido.

Na primeira participação do técnico no centenário torneio, a França terminou em 3º e reclamou todos os títulos individuais: Roberto Di Benedetto foi o melhor marcador e escolhido como melhor jogador, Pedro Chambel foi o melhor guarda-redes, e Marc Rouzé ganhou o prémio de jogador jovem.

Gostou deste artigo?

Apoie outras causas

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Cartaz da Taça das Nações definido

Cartaz da Taça das Nações definido

Está definido calendário da Taça das Nações, que decorre de 1 a 5 de Abril em Montreux. Na estreia de Reinaldo Ventura como seleccionador, Portugal integra o Grupo B com França, Espanha e Suíça. A Argentina, detentora do troféu, está no Grupo A, com Itália, Angola e Montreux.

Más entradas: arranque de 2026 dita saída de Nuno Resende

Más entradas: arranque de 2026 dita saída de Nuno Resende

Uma entrada em 2026 com quatro derrotas para o campeonato e o afastamento da Taça de Portugal acaba por ditar a saída de Nuno Resende do comando técnico da Oliveirense. Ricardo Geitoeira, de saída do Carvalhos, deverá assumir até ao final da temporada.

Vitória e adeus: Ricardo Geitoeira deixa Carvalhos

Vitória e adeus: Ricardo Geitoeira deixa Carvalhos

O Carvalhos anunciou, esta segunda-feira, o acordo com o treinador Ricardo Geitoeira para a saída do técnico, após dois anos no comando. O anúncio segue-se à segunda vitória do Carvalhos para o Campeonato Placard. É a primeira saída confirmada de um técnico esta época.

«É o CR7 do hóquei»

«É o CR7 do hóquei»

A pouco mais de um mês do fim de um calvário que já vai em quase oito meses, Pau Bargalló vai ultimando o regresso às pistas. O internacional espanhol, que recentemente completou 32 anos, foi alvo de um elogio público de Fernando Tavares, ex-vice das águias para as modalidades.