Uma outra Itália na preparação da Taça das Nações
Alessandro Bertolucci preparará a Taça das Nações sem as principais figuras transalpinas. A selecção que foi bronze no último Mundial e no último Europeu dará oportunidade a outros de mostrarem valor como opção para o desafio maior do Campeonato do Mundo.

Alessandro Faccin e Fran Ipiñazar, o guarda-redes Bruno Sgaria, e as figuras maiores Alessandro Verona, Davide Gavioli e Giulio Cocco. Muitos destes serão indiscutíveis em qualquer convocatória para uma grande competição, mas, para a preparação da Taça das Nações, são ausentes na selecção italiana em relação ao Europeu de Setembro último.
Será uma oportunidade para outros se mostrarem, tendo em vista o objectivo maior que é o Campeonato do Mundo, que se realizará em Outubro, no Paraguai.
Do último Campeonato da Europa, que teve uma convocatória alargada de 12 jogadores, Alessandro Bertolucci volta a chamar Andrea Borgo e "Checco" Compagno, do Lodi, Andrea Malagoli e o guarda-redes Stefano Zampoli, do Trissino, e Alberto Pozzato e o guardião Mattia Verona, do Bassano.
A estes, juntam-se Elia Cinquini (Viareggio), Gioèle Piccoli (Trissino), Leonardo Diquigiovanni (Valdagno) e Matteo Cardella (Bassano).
Este "estágio" de preparação prévio à Taça das Nações, realiza-se em Recoaro, a 16 e 17 de Março. Em Montreux, a Itália integrará o Grupo A, defrontando, na primeira fase de 1 a 3 de Abril, Angola, Montreux e Argentina. Os dois mais bem classificados seguem para as meias-finais.
Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026, 22h48
Gostou deste artigo?
Apoie outras causas










