Os 10 de Angola para Montreux

Rui Neto chama, para representar Angola na Taça das Nações, três novos nomes em relação ao Mundial de 2024. Em Montreux, a selecção campeã africana integrará o Grupo A, com Itália, Argentina e o anfitrião Montreux.

Os 10 de Angola para Montreux

Rui Neto já decidiu os 10 jogadores que levará a Montreux, para a Taça das Nações, na preparação do próximo Campeonato do Mundo.

Campeã africana, Angola voltará a integrar a competição principal no Mundial, depois de um 6º lugar em Novara, em 2024, quando Rui Neto se estreou no comando técnico. Dessa selecção, voltam a ser chamados sete jogadores, havendo a registar - de uma convocatória que foi a 12 e agora é a 10 - a não chamada de João Pinto (que pendurou os patins), Gonçalo Neto (por motivos profissionais), Afonso Sousa, Rafa Lourenço e do guarda-redes Tiago Simões.

Repetem a chamada os guarda-redes Francisco Veludo (Biasca) e Wilson Castro (Lyon), bem como André Centeno, do primodivisionário português Tomar, Josemar Tavares ("Zidane", OH Sports) e Gonçalo Nunes (Paço de Arcos) da II Divisão portuguesa, Anderson Nery, dos gauleses do La Vendéenne, e Humberto Mendes ("Big") do Caldes da OK Liga.

As novidades em relação ao Mundial são três: Francisco Eduardo ("Chiquinho"), figura do campeonato angolano ao serviço do DV Sport, é o único jogador "nacional" a viajar para a Suíça; Argentino Agostinho ("Tino Boy"), destacado melhor marcador do Eboli, com 15 golos em 10 jogos, da Serie A2 italiana; e Tomás Cardoso, em estreia absoluta pelos "palancas negras", melhor marcador do Quévert, líder do principal campeonato francês, com 18 golos em 13 jogos.

A estas, junta-se a "chamada" de João Paulo Almeida, ex-preparador-físico de Valongo, Oliveirense e Sporting, que reforça a equipa técnica de Rui Neto.

Angola realizará um estágio prévio à Taça das Nações em Biasca, já em terras helvéticas, defrontando depois na primeira fase da prova - integrada no Grupo A - Itália, Argentina e o anfitrião Montreux.

O secular torneio disputa-se de 1 a 5 de Abril, no histórico Salle Omnisports du Pierrier, em Montreux.

Gostou deste artigo?

Apoie outras causas

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Benfica segura invencibilidade no Dragão Arena

Benfica segura invencibilidade no Dragão Arena

O Clássico entre Porto e Benfica para o campeonato acabou empatado a quatro, num jogo em que os dragões estiveram a vencer por três vezes, mas em que as águias, contrariando 'traumas' no Dragão Arena, reagiram sempre, segurando a invencibilidade com um golo no último minuto.

Pedro Carvalho
Turquel e Carvalhos somam vitórias pela manutenção no derradeiro minuto

Turquel e Carvalhos somam vitórias pela manutenção no derradeiro minuto

Abaixo da linha de água, Turquel e Carvalhos venceram Riba d'Ave e Tomar no último minuto, somando pontos importantes pela manutenção. Tal como a Oliveirense, que 'tirou a barriga de misérias' na Póvoa e sobe três lugares. O Valongo venceu em São João da Madeira e isola-se em 6º.

Hóquei Clube de Braga
Braga 'empata' Sporting, e Óquei de Barcelos reaproxima-se

Braga 'empata' Sporting, e Óquei de Barcelos reaproxima-se

Depois de uma derrota na ronda anterior, o Óquei de Barcelos volta a aproximar-se do 2º lugar do Sporting. Os barcelenses venceram o Juventude Pacense, enquanto os leões empataram, 'salvando' um ponto ao recuperarem de uma desvantagem de dois golos em Braga.