Benfica vice-campeão

Benfica vice-campeão

Faltou à partida de Braga o “sal” de um jogo de última jornada de um campeonato em que os três primeiros acabariam com o mesmo número de pontos.

O Benfica já sabia que, independentemente do resultado, o título iria para as vitrinas de Valongo ou Porto e almejava apenas a um final digno e a um segundo lugar com sabor a pouco. O Braga procurava uma vitória e deslizes alheios para fugir ao play-out.

Com pouco público nas bancadas – e a maioria com os ouvidos em Valongo – o Benfica controlou a primeira parte e chegou ao intervalo a vencer por 0-1, com um golo de Marc Coy.

Orientados por Vítor Silva - por castigo a André Torres -, os bracarenses entraram mais determinados na segunda parte mas os encarnados não facilitaram. Esteban Abalos fez o segundo aos cinco minutos e, logo de seguida, Diogo Rafael fez o terceiro, na recarga a um livre directo desperdiçado por Coy.

O Braga fez por chegar ao golo mas Guillem Trabal adiou até dois minutos do apito final o tento – que seria o único – da equipa da cidade dos arcebispos. Frederico Saraiva desfeiteou o guardião catalão mas apenas para ver os encarnados marcarem por mais duas vezes, no espaço de 30 segundos e ambas por Marc Coy, para o resultado final de 1-5.

Com este resultado, o Benfica acabou por repetir a inglória época de 2010/11, em que terminou com os mesmos pontos do Porto mas sucumbiu ao critério do confronto directo. Esteban Abalos era o espelho da desilusão encarnada. “Em quatro anos no Benfica, acabei três vezes em primeiro e só fui campeão uma”, lamentava.

Os bracarenses não conseguiram a vitória mas os seus adversários directos também não facilitaram, o que desde logo tornaria os três pontos insuficientes. A equipa de André Torres terá agora de disputar o play-out a duas mãos com a Sanjoanense para decidir quem constará entre os primodivisionários na próxima temporada.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Sporting aposta forte em campeões

Sporting aposta forte em campeões

Pedro Alves dos Santos

Tigres conquistam II

Tigres conquistam II

Pedro Alves dos Santos

Valongo, o 12º campeão

Valongo, o 12º campeão

Pedro Alves dos Santos