A perda da invencibilidade da Oliveirense
Recorte: O JogoA primeira derrota da Oliveirense no Nacional da I Divisão está em destaque nas edições dos jornais diários desportivos desta segunda-feira, 21 de Dezembro.
A 11ª jornada teria o seu epílogo este domingo - não fora o adiamento do jogo entre Juventude de Viana e Candelária - com a realização da partida entre Oliveirense e Valongo. E o desfecho foi surpreendente.
“Primeiro revés da Oliveirense” (A Bola), “Valongo gosta de jogar fora” (O Jogo) e “Valongo impõe-se em casa da Oliveirense” (Record) fazem título nos diários de um triunfo forasteiro do Valongo por 1-5 que terminou com a invencibilidade da Oliveirense.
A equipa orientada por Tó Neves ainda só registara dois empates mas, em declarações ao jornal A Bola, o técnico não hesitou em rotular a vitória do adversário como “justa”. Ao mesmo diário, Paulo Pereira afirmou que foram “felizes e eficazes”.
O desfecho numa partida que se esperava complicada para a Oliveirense acaba por surpreender não pela vitória, mas pelo volume da mesma. Com um nulo ao intervalo, o Valongo chegou a um pesado 1-5 final que O Jogo cataloga como a maior vitória da época para os pupilos de Paulo Pereira.
A Oliveirense fica assim a sete pontos do Benfica, enquanto o Valongo se aproximou dos quatro da frente estando a par do Sporting na classificação com 17 pontos, menos sete que o FC Porto. Os dragões fecham os quatro lugares cimeiros de apuramento para a Liga Europeia.
Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015, 22h48