Hoje na Imprensa!

A eleição de Pedro Nunes

Jan 05, 2016

Recorte (editado): O Jogo

A eleição de Pedro Nunes como Melhor Treinador do Ano está em destaque nas edições dos jornais diários desportivos desta terça-feira, 5 de Janeiro.

Levada a cabo pelo site espanhol HockeyPatines.com, a votação para Melhor Treinador do Ano foi vencida por Pedro Nunes, treinador do Benfica, por uma margem clara. “Pedro Nunes é o melhor de 2015” (A Bola) e “Pedro Nunes eleito treinador do ano” (O Jogo e Record) fazem os títulos das breves que fazem eco da eleição em que estiveram a sufrágio também os portugueses Nuno Lopes (Sporting), Nuno Ferrão (Portugal Sub-17), Paulo Almeida (equipa feminina do Benfica) e Luís Duarte (Portugal Sub-20), bem como o actual treinador do Porto, Guillém Cabestany.

O Jogo destaca a nona posição de Ricard Muñoz, que “ganhou tudo pelo Barcelona”. Foi de facto um ano – mais um - de conquistas para os blaugrana e o seu técnico, ainda que a afirmação (e o palmarés) seja ferido pela falha na conquista da Taça do Rei, ganha pelo Vic.

Merece igualmente reparo a enumeração d’A Bola dos técnicos portugueses a sufrágio. Pese o site espanhol referir o nome “Paulo Machado”, esse é um lapso no tratamento dos apelidos e refere-se ao ex-internacional português e actual treinador da equipa feminina do Benfica, Paulo Almeida (Paulo Jorge Machado Almeida), e não ao (ex)seleccionador da AP Minho.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade