Hoje na Imprensa!

Primeira jornada de 2016 já mexe

Jan 07, 2016

Recorte: A Bola

São duas as partidas da próxima jornada que merecem destaque nas edições dos jornais diários desportivos desta quinta-feira, 7 de Janeiro.

Por motivos diferentes, os encontros entre Porto e Oliveirense e entre Sporting e Turquel merecem desde já referência nos diários.

“Especial, estranho, mas… para ganhar!” faz título n’A Bola sobre a deslocação da Oliveirense ao Dragão Caixa. Numa reportagem de praticamente página inteira, o diário destaca o regresso de Tó Neves, Pedro Moreira, Caio e Ricardo Barreiros a uma casa que bem conhecem e que deixaram no último defeso para rumar a Oliveira de Azeméis.

Mostrando respeito pela instituição representada no passado e atribuindo-lhe mesmo o favoritismo para a partida de próximo sábado (a partir das 17h), os jogadores que agora vestem as cores da Oliveirense prometem lutar pela vitória. Em peças secundárias, são abordados os casos particulares de Pedro Moreira, que pela primeira vez que defronta o Porto como sénior, mas, para já, sem nenhum sentimento particular. Em “Moreira nada sentimental”, o jogador afirma que talvez mais próximo da hora do jogo haja outra expectativa. De regresso aos patins esta semana após lesão, Caio ainda não sabe se pode defrontar o seu ex-clube. No entanto, em jeito de brincadeira, as picardias com os seus ex-guarda-redes já começaram. “Caio com golos prometidos” faz o título desta peça.

Meteorologia obriga a mudança

No Record é o jogo entre Sporting e Turquel a merecer referência entre os da primeira jornada de 2016.

O piso do pavilhão do SC Livramento tem padecido neste início de ano de um problema semelhante ao registado na partida da Taça Continental com o Barcelona – com a condensação a tornar o piso impraticável – e os leões pediram a alteração, já ratificada, para Torres Vedras. “Sporting ‘muda’ de casa” noticia o jogo no pavilhão do Sporting Clube de Torres, inaugurado em 2011.

A partida está agendada para as 16h de próximo sábado.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade