Notícia

Oliveirense carimba quartos na Suíça

Jan 16, 2016

A Oliveirense venceu o Basel na Suíça por 2-6 e garantiu o apuramento para os quartos-de-final.

Vinda de uma derrota na Corunha, a Oliveirense precisava de uma vitória para assegurar a presença na próxima fase da Liga Europeia e Ricardo Barreiros deu vantagem aos portugueses aos seis minutos e meio, mas o Basel não baixou os braços. Empatou por Guido Pellizzari e voltou a empatar, por Albert Gomez, depois de Ricardo Barreiros bisar.

Apesar da resistência helvética – a contar com um Xevi Puigbi permissivo – a Oliveirense chegou ao intervalo a vencer com um golo de João Souto e consolidou a vitória na segunda parte.

Tó Neves, que utilizou todos os jogadores, lançou Martin Montivero ao intervalo e a aposta deu frutos. O internacional argentino fez o 2-4 aos 10 minutos e, dois minutos depois, o 2-5 de grande penalidade. Diogo Silva, de livre directo, fechou as contas a seis minutos do final.

Garantidos os três pontos, a Oliveirense foi espectadora à distância do encontro entre Viareggio e Liceo, importante para a classificação final. O Liceo venceu por 2-5, garantiu também o apuramento, e soma os mesmos 12 pontos que a Oliveirense.

Apurados no grupo A definidos

No grupo A, o Porto já tinha garantido o primeiro lugar e voltou a vencer – conta por vitórias os cinco jogos realizados -, desta feita em Iserlohn por 1-7.

Na luta pelo segundo lugar, o Barcelona esteve a perder por 3-0 em Breganze, caindo temporariamente para o terceiro lugar. Mas os blaugrana deram a volta e venceram por 4-6, garantindo assim o segundo lugar.

Este grupo A “cruza” nos quartos com o grupo D de Oliveirense e Liceo. Empatados no confronto directo, a Oliveirense lidera por diferença global entre golos marcados e sofridos (11 vs 10). Na última jornada, a Oliveirense recebe o Viareggio e o Liceo recebe o Basel. Quem garantir o primeiro lugar defronta o Barcelona nos quartos. O segundo classificado tem o FC Porto em “sorte”.

Jogos relacionados

RHC Basel
2 : 6
16 Jan 00h00
UD Oliveirense

Provas relacionadas

Liga Europeia - Fase de grupos
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade