Hoje na Imprensa!

Os jogos das competições europeias

Jan 17, 2016

Recorte: O Jogo

O rescaldo das partidas das competições europeias é o destaque nas edições dos jornais diários desportivos deste domingo, 17 de Janeiro.

São três as equipas apuradas para os quartos-de-final da Liga Europeia e três os distintos destaques maiores dos jornais.

O Jogo destaca um “Caminho europeu só com vitórias” do FC Porto, depois da vitória em Iserlohn por 1-7. Os dragões são os únicos que ainda não perderam pontos, sendo que o diário sublinha que os italianos do Forte dei Marmi também ainda não sofreram nenhuma derrota… mas empataram duas vezes.

A Bola diz que “Benfica perde mas não treme” para ilustrar a segunda derrota das águias esta época, depois da Supertaça António Livramento. Os encarnados chegaram a estar a perder por 7-0 em Vic mas chegaram a um 7-6 que lhes permite segurar e manter o objectivo do primeiro lugar no final da fase de grupos.

No Record, o destaque maior é para uma “Oliveirense apurada”. A equipa orientada por Tó Neves venceu o Basel por 2-6 e viu o Liceo vencer o Viareggio por 2-5, ficando portugueses e espanhóis apurados para a próxima fase.

Nas peças secundárias, os diários dão conta das outras equipas, destacando-se pelo espaço e detalhe “Oliveirense também sorri” n’A Bola e “Benfica cede primeiros pontos” n’O Jogo.

CERS

Na Taça CERS, Juventude de Viana e Turquel ficaram pelo caminho após derrotas na Catalunha mas Sporting e Óquei de Barcelos continuam em prova, procurando, em primeira instância, repetir a presença na Final-4 para depois apontar ao título que os leões detêm.

“Portugueses reduzidos” (A Bola), “Sporting e Barcelos em frente” (O Jogo) e “Sporting segue na Taça CERS” (Record) fazem os títulos das peças onde se dá particular destaque às goleadas de Sporting (19-3) e Barcelos (12-3) rumo aos quartos-de-final.

Women’s Cup

Já “em jogo” nos quartos-de-final, está a equipa feminina do Benfica na Women’s Cup. As encarnadas defendem o título mas terão de virar na segunda mão a derrota por 6-4 sofrida frente ao Palau Plegamans, de Espanha. A Bola aponta “dificuldades para a equipa feminina”, enquanto o Record constata que “Águias cedem”.

De resto, as equipas do país vizinho dominaram nos quartos desta Women’s Cup, vencendo os quatro jogos em que estavam envolvidas e deixando antever uma Final-4 exclusivamente espanhola. Cabe ás encarnadas evitá-lo.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade