Notícia

Benfica vence Taça de Portugal

Jun 09, 2014

O Benfica conquistou a Taça de Portugal ao bater na final o Porto por 8-3.

Os azuis-e-brancos estiveram melhor na primeira parte e chegaram ao intervalo a vencer por 1-2, com golos de Ricardo Barreiros e Jorge Silva, a que só Valter Neves deu resposta, numa das duas grandes penalidades de que dispôs.

A segunda parte foi completamente diferente. O Benfica, entrou mais forte e a demonstrar maior frescura física e, aos sete minutos, João Rodrigues restabeleceu a igualdade num desvio subtil a um remate de Esteban Abalos ainda da meia pista encarnada. Os encarnados passaram pela primeira vez para a frente do marcador a meio da segunda parte, num livre directo transformado por Valter Neves, e não mais o Porto se encontrou.

O capitão do Benfica, Valter Neves, foi determinante com três golos

Valter Neves completou um hat-trick para o 4-2 e, já depois de um vermelho directo a Reinaldo Ventura por protestos, João Rodrigues ampliou para 5-2. Jorge Silva veria pouco depois também o vermelho directo, agora por agressão a Carlos López, e o atacante argentino do Benfica “ripostaria” com o 6-2, aproveitando a vantagem numérica em rinque.

Hélder Nunes ainda reduziu, de livre directo, para 6-3 na 15ª falta das águias mas, na 15ª falta dos dragões, a pouco mais de três minutos do final, Edo Bosch hipotecou qualquer hipótese de recuperação. O experiente guarda-redes catalão evitou a transformação do livre directo em golo mas na sequência do lance agrediu Carlos Lopez na área, vendo também o vermelho directo – o terceiro para os portistas – e, na grande penalidade correspondente, João Rodrigues fez o 7-3 que selou o desfecho da partida. Ainda houve tempo para mais um golo, do ainda júnior Guilherme Silva, numa altura em que os pupilos de Tó Neves já não procuravam a bola.

No final, o capitão Valter Neves concedeu a Marc Coy – de saída para o Reus – a honra de levantar o troféu desta que foi a 14ª Taça de Portugal conquistada pelos encarnados, igualando o Porto em número de títulos. A última vitória do Benfica na prova datava da temporada de 2009/10.

A festa encarnada

Jogos relacionados

SL Benfica
8 : 3
8 Jun 18h00
FC Porto

Provas relacionadas

Taça de Portugal - Final Four
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade