Hoje na Imprensa!

A última jornada da fase de grupos da Liga Europeia

Feb 06, 2016

Recorte: Record

A última jornada da fase de grupos da Liga Europeia é o destaque das edições dos jornais diários desportivos deste sábado, 6 de Fevereiro.

“Benfica e Oliveirense lutam pelo 1º lugar” (Record) e “Duas equipas em busca do poleiro” (A Bola) apontam à missão das equipas de Pedro Nunes e Tó Neves de terminarem em primeiro lugar dos respectivos grupos. Entre as outras equipas portuguesas em prova, o FC Porto já garantiu essa posição no grupo A – que conta também com o já apurado Barcelona – e o Valongo já não tem hipóteses de apuramento para os quartos-de-final. Pese a definição das equipas apuradas, a decisão pendente da ordem das equipas tira alguma justificação ao título “Portugueses para cumprir calendário” n’O Jogo.

Neste momento, os encontros caso a classificação não se alterasse (ou possíveis em caso de mexidas) nos quartos-de-final serão:

FC Porto – Liceo (ou Oliveirense)

SL Benfica – Vendrell (ou Forte dei Marmi)

Forte dei Marmi – Vic (ou Benfica)

Oliveirense – Barcelona (ou FC Porto)

As equipas portuguesas fecham todas a primeira jornada da fase de grupos perante o seu público com o Porto a receber os alemães do Iserlohn, o Benfica a defrontar os franceses do Mèrignac, o Valongo a jogar com o Vendrell e a Oliveirense a receber o Viareggio e o seu possível futuro reforço, Jepi Selva.

Sem destaque para além de agenda, joga-se igualmente a primeira mão dos quartos-de-final da Taça CERS. Em duelos luso-italianos, o Barcelos recebe o Lodi, ao passo que o Sporting se desloca a Sarzana. Outro português em prova é o treinador Nuno Resende. O seu Matera recebe o Cremona / Pieve 010.

Na Liga Europeia feminina, decide-se o apuramento para a Final-4. O Benfica recebe o Palau Plegamans e, depois de uma derrota na primeira mão na Catalunha por 6-4, vão tentar virar a eliminatória.

Nacional

Com as competições europeias a obrigarem ao adiamento da quase totalidade da 15ª jornada do Nacional da I Divisão, a excepção é o confronto entre Candelária e Paço de Arcos. O Record destaca num breve apontamento a realização do encontro no Pico, recordando que os picarotos têm duas partidas em atraso, com a Física (a acertar a 5 de Março) e Juventude de Viana (jogo agendado para 8 de Março).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade