Hoje na Imprensa!

O rescaldo europeu

Feb 07, 2016

Recorte: O Jogo

O rescaldo na noite europeia deste sábado é o destaque das edições dos jornais diários desportivos deste domingo, 7 de Fevereiro.

FC Porto, Benfica e Oliveirense seguem para os quartos-de-final da Liga Europeia, Sporting e Barcelos estão em vantagem nos quartos da CERS e a equipa feminina do Benfica fica fora da defesa do título europeu. Este é o resumo de uma jornada europeia em que só a equipa feminina do Benfica jogou à tarde.

A Bola (“Dragão faz o pleno”) e O Jogo (“Fim de qualificação com nota artística”) dão destaque maior à vitória do Porto na recepção à equipa italiana do Breganze por inequívocos 13-4, que permitiu aos dragões terminar a fase de grupos só com vitórias. Isto num grupo A onde estava também o campeão europeu, Barcelona… O Jogo destaca a prestação individual de Álvaro Morais (“Alvarinho”) que “marcou e encantou”. O jovem campeão do Mundo de Sub-20 foi o mais certeiro – quatro golos - e assinou aquele que para O Jogo foi o mais bonito golo da partida.

O Record reserva o seu destaque para o Benfica. “Águia segura liderança” conta uma tranquila vitória por 8-0 sobre os franceses do Merignac que permite garantir o lugar cimeiro do grupo B, defrontando o Vendrell nos quartos-de-final.

Sorte diferente teve a Oliveirense. “Oliveirense e Benfica divergem” lê-se n’A Bola e “Oliveirense sofreu e terá de ir ao Dragão” está n’O Jogo. A equipa de Tó Neves até venceu os italianos do Viareggio por 5-3 mas num duelo de golos com o Liceo, levou indirectamente uma “abada”. Os galegos bateram o Basel por 13-1 e, em igualdade pontual com a Oliveirense, garantiram o primeiro lugar do grupo D. Tal cenário coloca o Liceo frente-a-frente com o Barcelona e a Oliveirense a disputar com o FC Porto um lugar na Final-4.

Já sem hipóteses de apuramento, o Valongo recebeu e venceu o Vendrell por 5-3. Os catalães procuravam evitar o Benfica nos quartos-de-final mas tinham de ganhar e dependiam de um deslize do Forte dei Marmi… que não aconteceu. O Forte dei Marmi venceu o grupo e defronta agora o Vic nos quartos-de-final.

CERS

Na CERS, duas vitórias importantes. “Sporting com boa vantagem” (Record), “Sporting e Barcelos vencem na CERS” (O Jogo) e “Portugueses em alta na Taça CERS” (A Bola) realçam as vitórias de leões e barcelenses sobre os adversários italianos dos quartos-de-final. O Sporting venceu em Itália por 2-8 e o Óquei de Barcelos venceu em casa o Lodi por 8-4, garantindo vantagens importantes para a segunda mão.

Quem também esteve em destaque – sublinhado pel’A Bola – foi o Matera de Nuno Resende. Venceu o Cremona por 10-0 e tem os dois pés na Final-4.

Liga Europeia Feminina

“Benfica fora da Europa” no Record e uma nota n’A Bola referem o afastamento da equipa feminina do Benfica da defesa do inédito título europeu conquistado na última época. As encarnadas tinham perdido na Catalunha por 6-4 e voltaram a perder por 2-5 na Luz, não conseguindo impedir que as campeãs espanholas do Plegamans seguissem para a Final-4.

Nacional

Numa breve nota, A Bola refere o único jogo da 15ª jornada do Nacional da I Divisão disputado este sábado. O Candelária recebeu e venceu o Paço de Arcos por 5-4.

Provas relacionadas

Liga Europeia - Fase de grupos
Liga Europeia - Quartos-de-final
Taça CERS - Quartos-de-final
Women's Cup - Quartos-de-final
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade