Notícia

Espanha divulga escolhas para a Latina

Feb 17, 2016

Quim Paüls anunciou a lista de convocados da Espanha para a 28ª edição da Taça Latina que se realiza em Follonica, Itália, entre os dias 24 e 26 de Março.

Para esta prova que se destina aos sub-23 de Portugal, Espanha, França e Itália, o seleccionador espanhol elegeu um núcleo duro formado por um trio do Vic (Ferran Font, Jordi Burgaya e Roger Presas) e outro do Liceo (Pau Bargalló, César Carballeira e David Torres), respectivamente segundo e terceiro classificados da OK Liga.

A estes juntam-se os guarda-redes Marc Grau (PAS Alcoy) e Adrià Català (Lodi) e os jogadores de pista Roger Acsensi (CH Caldes) e Ignacio Alabart (CP Voltregà).

Ferran Font procurará redimir-se das falhas na conquista da Taça Latina em 2014 e do Mundial Sub-20 em 2015

De referir que integram esta comitiva dois dos quatro melhores marcadores da OK Liga (Pau Bargalló e Ferran Font), sendo que Alabart, Carballeira, Acsensi e Font repetem a convocatória do Mundial de Sub-20 de Setembro último em Vilanova.

A Espanha soma 11 triunfos na prova, sendo apenas superada por Portugal, que conta 13 e é o detentor do troféu. A última edição decorreu em 2014, em Viana do Castelo. Da selecção que Quim Paüls trouxe a Portugal, voltam a estar presentes Ferran Font – que na altura substituiu o lesionado Xavi Barroso – e Pau Bargalló.

A última vitória espanhola remonta a 2012, em Vilanova i la Geltrù.

Horários

Entretanto já são conhecidos os horários das diferentes partidas desta prova que se disputa em formato de todos-contra-todos. Os horários, de Portugal Continental, são os seguintes:

24 de Março

Espanha vs França, 18h30

Itália vs Portugal, 20h15

25 de Março

Portugal vs Espanha, 17h30

França vs Itália, 20h

26 de Março

Portugal vs França, 17h30

Itália vs Espanha, 20h

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade