Europeu '14

Mariotti revela os seus 10

Jul 07, 2014

Já bem perto do inicio do Europeu, Massimo Mariotti anunciou o grupo final de 10 atletas que levará a Alcobendas.

Depois de um mês de estágios sucessivos, do grupo de 13 que ainda "resistiam", Mariotti elegeu os guarda-redes Leonardo Barozzi (Viareggio) e Riccardo Gnata (Valdagno) e os jogadores de pista Federico Ambrosio (Bassano), Mattia Cocco (Breganze), Domenico Illuzzi (Amatori Lodi), Davide Motaran (Viareggio), Marco Pagnini (Follonica), Leonardo Squeo (Sarzana), Massimo Tataranni (Valdagno) e Alessandro Verona (Forte dei Marmi).

De realçar que Massimo Mariotti escolheu oito jogadores de pista de oito clubes diferentes o que, pese haver entrosamento de selecções e clubes anteriores, obriga a trabalho extra por parte do seleccionador.

Numa competição dominada por Inglaterra (nas primeiras edições), Portugal e Espanha, a Itália conta com dois títulos, datando o último de 1990. A estreia da selecção transalpina neste Europeu está marcada para dia 15, frente à Suíça.

Duo italiano na arbitragem

Quem também viajará de Itália para Alcobendas são os árbitros Alessandro Da Prato e Alessandro Eccelsi.

Alessandro Da Prato é presença assídua nas grandes decisões e revela ao HóqueiPT o orgulho de ter sido escolhido. "Estou muito orgulhoso de participar no meu segundo campeonato da Europa, depois de ter estado em Parede em 2012 e de este ano ter estado na Supertaça Europeia e na Final Four da Liga Europeia em Barcelona. Espero que possa confirmar a minha qualidade com um bom Europeu, que será certamente espectacular e com uma excelente organização", refere.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade