Hoje na Imprensa!

O mercado e as Taças apontadas às finais

Mar 15, 2016

Recorte (editado): O Jogo

O mercado volta a estar em destaque nas páginas das edições dos jornais diários desportivos desta terça-feira, 15 de Março, relegando para segundo plano o sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Conforme possibilidade adiantada pelo HóqueiPT, “Alvarinho vai jogar no Barcelos”, garante O Jogo. O diário dá como certo o avançado de 19 anos do FC Porto nos barcelenses na próxima temporada depois de esta época ter sido o menos utilizado do grupo às ordens de Guillem Cabestany. O Jogo sublinha que, no entanto, na Liga Europeia, Álvaro Morais tem tantos golos como Ferran Font, dividindo o segundo lugar na lista de melhores marcadores atrás de Pedro Gil.

Alvarinho tinha ofertas para deixar Portugal mas ficará. Mas A Bola anuncia uma saída. “Montivero deixa a Oliveirense”, lê-se em título. O argentino da Oliveirense regressa a Itália (onde já representou o Viareggio em duas ocasiões distintas) para vestir as cores do Valdagno.

Para a vaga de Martin Montivero, A Bola fala do interesse em Pedro Mendes, do Barcelos. Na equipa de Oliveira de Azeméis são para já conhecidas as saídas de Carlos López (regressa a Argentina), Caio (para o Sporting) e Albert Casanovas (para o Reus), sendo referidas com insistência as entradas dos espanhóis Jordi Bargalló (Liceo), Jepi Selva (Viareggio) e Pablo Cancela (Forte dei Marmi).

Quem já anunciou reforço para a próxima temporada foi o Turquel. Segundo A equipa da Aldeia do Hóquei divulgou esta segunda-feira o regresso de Daniel Matias após um ano de interregno.

Taça

Os semelhantes “Benfica recebe a Sanjoanense” (Record) e “Benfica recebe Sanjoanense” (O Jogo) destacam o jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal entre primodivisionários que conta com o detentor do troféu.

O sorteio decorreu esta segunda-feira e ditou apenas mais um jogo entre equipas da I Divisão, um dérbi minhoto entre Barcelos e Braga. Entre as restantes partida, O Jogo destaca também as visitas do FC Porto a Almeirim para defrontar Os Tigres e do Sporting à Marinha Grande para defrontar o Marinhense.

A sorteio esteve também já todo o percurso até à Final Four. Nos quartos-de-final, o vencedor do jogo entre Porto e Os Tigres defronta o Vasco da Gama ou o Paço de Arcos para depois, nas meias-finais, o cruzamento ser com o vencedor do jogo que porá frente a frente os mais fortes do jogo entre Barcelos e Braga e do jogo entre Valença e Candelária.

Na outra metade da tabela, Marinhense ou Sporting defrontam nos “quartos” Carvalhos ou Valongo, cruzando nas meias-finais com o vencedor do jogo dos “quartos” entre Benfica ou Sanjoanense e Parede ou Académico de Cambra.

Será mais fácil conhecer todo o percurso graficamente:

A sorteio esteve também a Final Four da Taça de Portugal de Seniores Femininos, que só não é esquecida pel’A Bola. A competição feminina disputa a fase decisiva a 28 e 29 de Maio com as meias-finais já conhecidas. O Vila Boa do Bispo defronta a Académica de Coimbra, enquanto a Stuart disputa com o Benfica a outra vaga na final.

Itália

Entretanto em Itália, “Resende em terceiro”, noticia O Jogo. O Matera orientado pelo português Nuno Resende recebeu e venceu o Monza por 6-3, somando a três jornadas do fim da fase regular 48 pontos, tantos como o segundo classificado, Breganze. A três jogos de iniciar o play-off, O Jogo recorda que se o Matera terminar nos quatro primeiros na fase regular ganha um lugar na próxima edição da Liga Europeia.

Minuto de silêncio

O Record faz eco da decisão da FPP de promover um “Minuto de silêncio por Martins Arezes”. Este será respeitado em memória do relatador, mas – segundo refere a FPP em press release – também ex-árbitro e dirigente associativo na AP Minho, numa vida com muitos anos de ligação ao hóquei em patins.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade