Hoje na Imprensa!

O capitão e o seleccionador falam da conquista

Mar 28, 2016

Recorte: A Bola

O rescaldo da conquista da Taça Latina pelo capitão e seleccionar nacional é o destaque entre as edições dos jornais diários desportivos desta segunda-feira, 28 de Março.

O triunfo português em Follonica ecoa ainda nos diários desportivos. O capitão Hélder Nunes falou à A Bola e ao Record sobre a conquista. “Foi esquisito ganhar de fora” conta n’A Bola sobre um título conquistado… na bancada. Portugal garantiu matematicamente o título com o empate entre Itália e França depois de ter vencido a Espanha por 5-1, jogo que Hélder diz que apenas queriam “ganhar, nem que fosse por meio a zero”. Mas as coisas saíram bem.

No Record, o preponderante jogador conta os “segredos” da conquista. “A chave da vitória foi a união do grupo” é chamado para título numa peça onde é recusado o protagonismo individual, mas revelada a ambição de conquistar a “‘copa’ maior”. A menos de quatro meses do Europeu, Hélder Nunes tem o “Europeu na mira” mas reconhece que será uma prova diferente. Em peça secundária, “Rei dos hat tricks brilhou em Follonica” conta os nove golos obtidos pelo capitão português na prova.

A Bola esteve ainda á conversa com o seleccionador nacional Luís Sénica. “Há valor em Portugal” declara, na sequência das declarações em que pedia que os jogadores portugueses fossem olhados com “outros olhos”. O seleccionador afirma nada ter com outras opções, mas que fez o seu papel de promover o talento dos jovens portugueses para o espaço que merece.

Provas relacionadas

Taça Latina
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade